Gomes da Costa | História da Marca

Você está aqui:---Gomes da Costa | História da Marca

O imigrante português Rubem Gomes da Costa veio para o Brasil para abrir em 1954 uma empresa de pescados em conserva. Nesta época o brasileiro ainda não estava acostumado com o consumo de sardinha e atum, mas Rubem não se intimidou, instalando sua fábrica na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e começando imediatamente a produção.

A empresa cresceu rapidamente, tornando-se conceituada no mercado brasileiro. Em 1998 inaugurou a fábrica de Itajaí (Santa Catarina), considerada o maior complexo de captura, recepção e processamento depescado da América Latina. A partir de 2004, a liderança da Gomes da Costa se consolida com a associação ao grupo espanhol Calvo, uma das cinco maiores empresas do segmento no mundo. A Gomes da Costa passou a contar com uma imensa estrutura de processamento, distribuição e comercialização, além de uma frota com 11 navios de última geração.

Em 2005, a empresa iniciou as atividades de vendas e marketing em Angola, Palestina, Sérvia, Croácia e Japão. Foi neste mesmo ano que introduziu em suas embalagens um novo processo de abertura, tornando-a mais fácil. A linha de produto é aumentada com a introduçao do atum em pasta (3 opções de molhos à base de atum, prontos para serem adicionados massas).

Curiosidades
• A Gomes da Costa é o maior fabricante de atum e sardinha em conserva da América Latina, produzindo 1 milhão de latas por dia e com presença em mais de 25 países.
• Possuí um market share de 45%.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

2006-08-27T23:46:06-03:0027 agosto, 06|Marcas e Mascotes|

Sem comentários

  1. Marcos R. Trevisol 06/out/2006 at 19:32 - Responder

    Tudo Bem!
    Gostaria de trabalhar nesta empresa e já deixei em julho meu curriculum. Vi na internet 1 vaga para C. Q. e tenho 14 anos de experiência nesta área. Estou morando em Balneário Camboriú.

  2. Carlos Alberto Gomes da Costa 25/jan/2007 at 19:57 - Responder

    Les escribo desde Argentina, vivo en Don Torcuato, Partido de
    Tigre, Provincia de Buenos Aires, Argentina.
    Dada la casualidad mi apellido es igual a su marca de productos
    que comercializa.Pues el origen de mi apellido es por parte de mi abuelo paterno, quien era de origen portugues.
    Les envia saludos, Carlos Alberto Gomes da Costa.

  3. Benedito de Souza Neto 05/set/2007 at 22:37 - Responder

    Sou representante comercial nas regioes de Sta cruz do Rio Pardo /ourinhos/assis/marilia/lins araçatuba.e outras
    Gostaria muito de representa-los,pois tenho experiencia de vendas ,18 anos de nestlé 07 anos de Lacta /02 anos de ailiram
    Meu contato(14)9784-6003

Deixe um comentário