Marketing Mobile Marketing Tecnologia

Garrafa “inteligente” de Johnnie Walker

Rótulo do uísque Johnnie Walker Blue Label, agora interaje com o smartphone do consumidor.

A um tempo atrás ouvi falar da tecnologia NFC – Near Field Communication, mas na época não entendi direito como ela funcionava. Hoje, lendo meu feed de notícias, me deparei com a informação que o uísque Johnnie Walker Blue Label tem um protótio de uma garrafa que carrega essa tecnologia em seu rótulo impresso.

Diageo-Thinfilm-OpenSense-printed-electronics

O objetivo é permitir um nível mais dinâmico de interação dos consumidores com a gestora da marca, garantindo que pessoas recebam mensagens de marketing – ofertas, receitas de coquetéis e conteúdo variado – simplesmente ao aproximar seus smartphones da etiqueta. Não é preciso ler códigos com câmeras dos aparelhos como os QR Code.

A tecnologia adotada, chamada OpenSense, possibilita diversificar o tipo de conteúdo oferecido, uma vez que permitiria detectar o paradeiro da garrafa e até mesmo seu estado – se está lacrada ou aberta, e, se aberta, o nível restante da bebida. O dispositivo funcionaria também como ferramenta de rastreamento e autenticação.

Esse protótipo que citei no começo do texto, foi exibido no Mobile World Congress, evento que acabou ontem em Barcelona, na Espanha.

Desenvolvida pela Thinfilm em colaboração com a Diageo Technology Ventures, braço de inovação da companhia de bebidas Diageo, dona da marca Johnnie Walker.

WorldPressOnline_diageo-and-thinfilm-unveil-the-connected-smart-bottle

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário