ONGs adora criar peças publicitárias chocantes e polêmicas. Talvez seja uma forma de cair na internet e fazer com que essas peças causem uma divulgação maior do que a inicialmente planejada.
Quem causou agora foi a ONG Peta (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) na Grã-Bretanha, com um cartaz que critica os criadores de cães de raça.
A peça mostra um pequeno cão com bigode no estilo do ditador Adolf Hitler e o texto: “Raça superior? Errado para as pessoas. Errado para os cachorros. Boicote os criadores. Adote.”
A peça faz parte de campanha encorajando os britânicos a adotar cães encontrados em abrigos de animais em vez de comprá-los.
O Kennel Club, entidade que representa os criadores no país, entrou com queixa contra o cartaz, mas a ASA (Advertising Standards Authority), órgão regulador de publicidade no Reino Unido, considerou-o “não ofensivo”.
Via CCSP
[…] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, O Webwriter. O Webwriter said: Cartaz com cão de bigodinho estilo Hitler, causa polêmica. http://bit.ly/ajBJ8e […]
Ser polêmica é uma das estratégias do PETA, e só assim pra chamar atenção pra assuntos que estão aí e ninguém vê.