Cartaz com cão de bigodinho estilo Hitler, causa polêmica.

Você está aqui:--Cartaz com cão de bigodinho estilo Hitler, causa polêmica.

ONGs adora criar peças publicitárias chocantes e polêmicas. Talvez seja uma forma de cair na internet e fazer com que essas peças causem uma divulgação maior do que a inicialmente planejada.

Quem causou agora foi a ONG Peta (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) na Grã-Bretanha, com um cartaz que critica os criadores de cães de raça.

A peça mostra um pequeno cão com bigode no estilo do ditador Adolf Hitler e o texto: “Raça superior? Errado para as pessoas. Errado para os cachorros. Boicote os criadores. Adote.”

A peça faz parte de campanha encorajando os britânicos a adotar cães encontrados em abrigos de animais em vez de comprá-los.

O Kennel Club, entidade que representa os criadores no país, entrou com queixa contra o cartaz, mas a ASA (Advertising Standards Authority), órgão regulador de publicidade no Reino Unido, considerou-o “não ofensivo”.

Via CCSP

2010-03-25T19:13:10-03:0025 março, 10|Cartazes|

  1. Tweets that mention aletp.com » Cartaz com cão de bigodinho estilo Hitler, causa polêmica. -- Topsy.com 26/mar/2010 at 02:06- Responder

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, O Webwriter. O Webwriter said: Cartaz com cão de bigodinho estilo Hitler, causa polêmica. http://bit.ly/ajBJ8e […]

  2. Sylvio 28/mar/2011 at 14:37- Responder

    Ser polêmica é uma das estratégias do PETA, e só assim pra chamar atenção pra assuntos que estão aí e ninguém vê.

Deixe um comentário