Na semana passada a Danone, dona da marca Activia, conseguiu uma liminar que proibia a veiculação do novo comercial de Nesvita, da Nestlé. A juíza do caso que concedeu a liminar alegou que o filme “caracteriza concorrência desleal” e caso não cumprisse a decisão, a Nestlé arcaria com uma multa diária de R$ 10 mil.
A Nestlé por sua vez emitiu um comunicado, no mesmo dia, em que esclarece ter adotado medidas legais cabíveis para manter a veiculação do comercial de Nesvita. Afirma que “o filme tem cunho informativo – baseado em dados facilmente verificáveis na tabela nutricional dos dois produtos” e “entende que o comercial não caracteriza concorrência desleal, propaganda enganosa, tampouco denigre a imagem do produto concorrente, pois não faz qualquer referência negativa à concorrência, apenas ressalta os aspectos nutricionais de Nesvita”.
No comercial do iogurte da Nestlé, uma mulher argumenta para outra que a qualidade e os componentes do Nesvita são melhores que do que as do outro iogurte que ela costuma usar. Trata-se do Activia, que embora não seja citado explicitamente, é facilmente reconhecível porque aparece aos montes, na gôndola, ao lado do Nesvita. Os produtos são concorrentes diretos, ambos estão posicionados como “iogurtes funcionais”, que se propõem a ajudar na regulação de intestinos preguiçosos.
O comercial da Nestlé foi criado pela Giovanni+DraftFCB. A agência que atende a Danone é a Y&R.
Assista abaixo o comercial:
Notícia e vídeo enviados pelo Victor > 😀
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