Aletp - Alessandro Temperini

Skol Lemon

por Gisele Centenaro

“Skol Lemon – A mistura redonda de Skol com limão” é o slogan mais cotado, dentre as demais idéias desenvolvidas, para figurar nas peças de comunicação publicitária que entram em veiculação na segunda quinzena de outubro para anunciar o lançamento de uma das maiores novidades da AmBev deste ano no mercado brasileiro: Skol Lemon, a primeira cerveja com composto de frutas comercializada no nosso país, que estará disponível em lata e long neck, sob conceito visual idealizado pela Narita Design.

Cerca de 50 mil pontos-de-vendas devem receber, até dezembro, o novo produto, que será vendido, inicialmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia – chegando a todo território nacional em 2007.

A estratégia mercadológica visa ao segmento mainstream às vésperas das altas em vendas no setor cervejeiro, com a o clima mais quente e oportuno para uma opção refrescante e leve para o verão, tendo Skol Lemon uma constituição de baixa fermentação e pouco encorpada, com coloração clara, portanto, mais suave que a da Skol pilsen.

Composto por produtos produzidos em grande escala, esse segmento responde por 94,7% do volume total produzido no País que, segundo o Sindicerv (Sindicato das Indústrias de Cerveja), é de 8,5 bilhões de litros por ano. Atualmente, o segmento mainstream nacional conta com 10 marcas representativas, todas de cerveja pilsen com share superior a 1%.

O equilíbrio entre o amargor, a acidez e a doçura é outro destaque da nova cerveja que, para uma melhor apreciação, deve ser consumida a cerca de 0ºC.

A campanha de lançamento na mídia de massa é de autoria da F/Nazca S&S.

Fonte: Portal da Propaganda

Incluir comentário