Aletp - Alessandro Temperini

Cerveja com café que pode ser finalizada com leite vaporizado

Batizada de Pingado, em referência ao café com leite que tomamos na padaria, a nova cerveja com café da Way Beer tem o estilo Hazy Brown Ale.

Depois da cerveja com Goiaba e Gabiroba, a cervejaria paranaense Way Beer lança a cerveja Pingado, cerveja com café e um pingo de leite.

A Pingado é uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale, e utiliza o café Acaiá Vermelho na sua produção. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Morretes.

O ponto chave para o sabor único, é a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, a lactose trouxe corpo para a bebida, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a cerveja com café. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado sobre a cerveja.

A nova cerveja com café já pode ser encontrada à venda no formato chope ou em latas de 473 mililitros (não pasteurizadas).

Embalagem

O design da embalagem é uma atração à parte. As latas trazem impressas a ilustração de um copo americano, referência ao brasileiríssimo pingado nosso de cada dia. Ou vai me dizer que já tomou algum pingado em alguma padaria sem ser no onipresente copo americano?

1 comentário