Aletp - Alessandro Temperini

Halls muda comunicação após três décadas

Após focar o frescor do produto por mais de três décadas em sua comunicação, os confeitos Halls adotam o conceito “Não deixe a vida parecer mais difícil do que ela é” e passam a apostar no apelo emocional em suas ações de marketing. A novidade pode ser conferida nos dois filmes criados pela JWT – detentora da conta desde que a marca chegou ao Brasil, nos anos 70 – que entraram no ar nos canais Globo e SBT. Veiculada em todo o País e sem data prevista para término, a campanha abrange ainda anúncios para mídia impressa, spots em rádios e internet, além de peças de ativação a serem definidas.

A alteração é resultado de uma ampla pesquisa com os consumidores realizada pela Research International para a Cadbury Adams, dona da marca. O estudo de cinco meses revelou que entre as características associadas ao Halls está o apelo emocional, atributo que direcionou a nova comunicação.

No filme “Escritório”, uma jovem entra na sala de seu chefe para pedir aumento de salário, momento em que ele pega o telefone. Tensa, a garota imagina uma verdadeira seção de tortura, mas é surpreendida quando o executivo solicita apenas café para eles. Já no comercial intitulado “Xaveco”, um rapaz em uma balada chama a atenção de uma garota pelo ombro, e ela o repreende duramente com spray de pimenta e aparelhos de choque. A cena se repete e dessa vez a paquera é correspondida. Ambas as peças têm a assinatura “Vai nessa! É Halls”.

Fonte: MMonline 

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