Aproveito para dar os parabéns ao colegas de profissão e desejar muito sucesso a todos nós.
<:o)
Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje em dia, a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento. Campanhas publicitárias são o canal direto de comunicação entre o produto e o consumidor. Para que a propaganda atinja a excelência, o publicitário deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha.
O publicitário constrói a imagem do artigo e depois disso, cria anúncios para toda espécie de mídia – impressa e eletrônica – , folhetos e banners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para tantas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criatividade.
A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – CONAR – em 1980. o CONAR é uma organização não-governamental constituída por publicitários e profissionais de outras áreas, que visa impedir a propaganda enganosa ou abusiva e promover a liberdade de expressão publicitária.
Amo publicidade,apesar de ter descoberto a pouco tempo.Caí de pára-quedas…rsrsrsrs
[…] » De primeiraDia do Publicitário 1 fevereiro 2010 Nenhum pitacoHoje é o Dia do Publicitário. O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) já mandou os parabéns pelo seu blog. Deixe um […]
[…] (Fonte: http://aletp.com/2007/02/01/1%C2%B0-de-fevereiro-dia-do-publicitario) […]
[…] This post was mentioned on Twitter by moiaster, Cristiano Valim. Cristiano Valim said: @samarones http://ow.ly/12vad […]
muito bom!
esse texto filé em
amei
Bem legal o post. A MonkeyBusiness fez um vídeo também do dia do publicitário. Vocês podem vê-lo aqui:
http://vimeo.com/groups/1811/videos/19308075
Sucesso e muitos abraços.