Aletp - Alessandro Temperini

Visa em ação promocional no estádio do Morumbi (SP)

A empresa de cartões de crédito Visa aproveitou o confronto de ontem entre São Paulo e Boca Juniors, válido pela Copa Sul-Americana, para chamar a atenção dos torcedores para a sua publicidade estática. Durante a partida, foram exibidos quatro números nas placas instaladas no gramado do Morumbi. Caso o número do cartão de crédito do torcedor tivesse a mesma seqüência final dos exibidos da placa, ele poderia se cadastrar no site da empresa e ter a possibilidade de ganhar um prêmio de R$ 400.

A ação da Visa mostra uma inovação no que diz respeito às promoções atreladas às placas de publicidade em estádios aqui no Brasil, porém, foi necessário investir na mídia tradicional para explicar o que são os números para atingir o objetivo da promoção. Uma campanha no canal de TV fechada Sportv, detentor dos direitos de transmissão da Sul-Americana, explicou a promoção.

A Visa não é pioneira em inovação nesse tipo de mídia. Na Copa do Mundo de 2006, a Coca-Cola modificava as cores de seu logotipo de acordo com as seleções que disputavam a partida nessas placas que ficam em volta do campo.

Incluir comentário

  • |Fui premiado o final do meu cartão é 4044 ,liguei na vivo e me imformaram que em 30 dias eu receberia esse valor,porém se passaram 5 meses e até agora nada ,estou dewcepcionado acho que é sacanagem.