Aletp - Alessandro Temperini

Guaraná Antarctica foca ações nos esportes radicais

Parece que o marketing do Guaraná Antarctica decidiu diversificar mesmo o investimento feito no esporte. Patrocinador oficial da seleção brasileira desde 2001, a marca de refrigerantes do grupo Ambev passou a focar sua comunicação no público jovem. Prova disso são as ações ligadas aos esportes radicais.

A primeira experiência desse tipo foi o Guaraná Antarctica Street Festival (GAS Festival), realizado no início de setembro. O evento foi um sucesso e animou a empresa a continuar apostando nesse segmento. Tanto que, segundo o seu gerente de comunicação, o evento pode ser levado para outras praças exatamente no mesmo formato, com a participação de grandes nomes dos esportes radicais, como o skatista Bob Burnquist e de shows com bandas populares entre os jovens.

No ano passado a marca já havia usada a imagem do meia Kaká para tentar falar com esse público, realizando também uma competição de futebol entre jovens.

Vamos aguardar por novidades. Em 2008 teremos o mercado agitado por conta dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Incluir comentário