Um episódio recente do seriado americano de desenho animado South Park mostrou a rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth 2ª, cometendo suicídio.
No programa em questão, o desenho, cuja marca registrada é satirizar tudo e todos faz uma paródia de outra bem-sucedida atração, a série de ação 24 horas.
No desenho, a rainha britânica participa de um plano para derrubar o governo dos Estados Unidos.
Quando o plano falha, a monarca põe um revólver na boca e dispara.
O seriado, em sua décima-primeira temporada, já causou polêmica antes, ao ironizar a Virgem Maria, o Profeta Maomé, o ator Tom Cruise e o movimento religioso Cientologia.
O ator Isaac Hayes, que fazia a voz do personagem Chef no seriado, saiu do elenco após o episódio sobre a Cientologia, dizendo que ele era insensível às suas “crenças pessoais”.
Um outro capítulo, que satirizou o naturalista e apresentador de TV australiano Steve Irwin poucas semanas após a sua morte, foi criticado no ano passado.
No episódio, o apresentador é visto em uma festa com a raia que o matou em setembro do ano passado pendurada em seu peito.
Um representante da entidade de controle da mídia Mediawatch, John Bayer, chamou o episódio de “grotescamente insensível”.
O desenho mais recente também satiriza a candidata à presidência dos Estados Unidos, Hilary Clinton.
Fonte: BBC
Incluir comentário