Após desembolsar US$ 2 milhões para repatriar o meia Riquelme, o Boca Juniors busca alternativas para lucrar com a chegada do ídolo argentino. A hipótese mais provável é de que o jogador seja transformado em marca registrada para vender celulares, pizzas e outros artigos relacionados aos dois principais patrocinadores do clube: Nike e Megatone.
A idéia é explorar o potencial comercial de Riquelme para recuperar o alto investimento. Além do valor aportado para contar com o jogador pelos próximos cinco meses, Riquelme ainda cobrará cerca de US$ 80 mil por partida, soma muito superior à média do futebol na Argentina.
A contratação do meia foi baseada em dois componentes básicos de um evento esportivo: paixão e espetáculo, para o qual se faz necessária a presença de “bons atores para compor o palco”, segundo declarações do dirigente Orlando Silvestrini, responsável pelo departamento comercial do clube.
Riquelme vira marca registrada…
Após desembolsar US$ 2 milhões para repatriar o meia Riquelme, o Boca Juniors busca alternativas para lucrar com a chegada do ídolo argentino. A hipótese mais provável é de que o jogador seja transformado em marca registrada para vender celulares…