A partir de 2009, essa será a nova carteira de identidade que deixa de ser RG e será chamada de RIC (Registro de Identidade Civil). Ela terá informações de RG, CPF e Título de Eleitor e terá modelo e tamanho dos cartões de crédito.
Um chip vai adicionar informações como cor da pele, altura e peso. As impressões digitais não serão mais no método dedão na tinta mas sim escaneadas e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI – Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, alimentando o Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais.
Itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip, informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário, vem a ser o grande diferencial do novo documento.
Nossa achi muito legal a nova carteira.. No rest do mundo as carteiras sao assim finalmente cheagarm aqui !!
É seu Alessandro Temperini Abatipietro, não sei se será bom ou ruim, mas imagine essas infos sobre carros, bens, empregos… vai ser difícil enganar o governo, mas sei que os brasileiros darão um jeito de quebrar o chip, como sempre….
Abraço velho, até mais!
Oi Carolina, nao è verdade que no resto do mundo as carteiras sao assim… vc precisa ver uma cartera da Italia 🙂 Eu acho che o mundo va rir da nossa cateiras feita com papel (nao igienico) e foto pindurada por um lado 😛 sem chip e sem seguridade.