Duas redes de televisão dos Estados Unidos estão combinando seus programas em um único portal de internet para conter a ameaça representada por sites que compartilham vídeos, como YouTube.
NBC Universal e Fox colocarão séries populares como 24 horas, House e Heroes, e filmes de sucesso no website, que contará com anúncios publicitários.
A iniciativa tem o objetivo de dar às empresas maior controle sobre como o conteúdo que produzem é acessado na internet.
A Viacom entrou com um processo por violação de direitos autorais no valor de US$ 1 bilhão contra o YouTube.
A Viacom, proprietária da MTV e da Nickelodeon, alega que o site YouTube usa seus programas ilegalmente.
Segundo a empresa, cerca de 160 mil trechos de seus programas foram colocados no site YouTube sem autorização e foram vistos mais de 1,5 bilhão de vezes.
Google, dona do YouTube, disse que está confiante de que o site respeitou os direitos autorais dos proprietários.
Especialistas acreditam que outras redes de TV podem entrar em breve na aliança de distribuição que oferecerá filmes de sucesso como Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América e O Diabo Veste Prada, assim como programas de televisão.
Fonte: BBC
Incluir comentário