Os brasileiros são os que mais acreditam em propagandas, segundo uma pesquisa mundial da consultoria Nielsen. No Brasil e nas Filipinas, 67% dos entrevistados disseram confiar em anúncios publicitários.
No levantamento, foram ouvidos 26.486 internautas de 47 países. Os mais desconfiados são os dinamarqueses. Apenas 28% afirmaram crer em propaganda.
De acordo com a pesquisa, a forma de divulgação mais confiável para consumidores do mundo todo é o boca-a-boca: 78% afirmaram acreditar em recomendações de outros clientes.
No Brasil, porém, esse método, em que 81% dos internautas confiam, fica atrás de anúncios em jornais, com 83%. Na média mundial, a publicidade nos diários é confiável para 63% das pessoas ouvidas.
Em relação à confiança em uma nova modalidade de propaganda, as newsletters, os brasileiros são líderes: 79% dizem acreditar nos anúncios que chegam por e-mail. O índice global é de apenas 49%. Grandes portais de internet e a TV têm a mesma confiabilidade no Brasil, com 74%. No mundo, esses índices são de 60% e 56%, respectivamente.
Fonte: Versão impressa do Jornal Destak
Incluir comentário