Notícias da Web Web Marketing

Pelé, Maradona e Zidane em jogo histórico para a Louis Vuitton

Pelé, Maradona e Zidane

Já era de se esperar que uma campanha com Pelé e Maradona pudesse trazer alguma polêmica e foi o que aconteceu quando a Louis Vuitton divulgou a foto da sua nova campanha Core Values (em português: Valores Essenciais). Além de Pelé e Maradona, um terceiro craque posa de garoto propaganda, o francês Zidane.

Assim que a imagem foi divulgada na internet, uma polêmica surgiu: a de que Maradona teria sido acrescentado digitalmente à foto, pois chegou muito atrasado para a sessão, quando Pelé e Zidane já haviam deixado a locação.

Segundo a Louis Vuitton, a manipulação realmente existiu, mas não por culpa de Maradona – seja pelo atraso ou pela conhecida rivalidade com Pelé. Segundo a grife, Annie Leibovitz [fotógrafa que assina as fotos] costuma compor suas imagens em várias camadas. Ela reconhece a capacidade da tecnologia digital para trabalhar todos os detalhes da imagem e os personagens. Por essa razão, ela frequentemente pede às pessoas para serem fotografadas individualmente, o que ocorreu em Madrid com Zidane, Pelé e Maradona.

Endossando o debate, o vídeo que está no site da campanha traz uma partida de pebolim entre Zidane e Pelé. Maradona aparece em outro plano (como se tivesse sido gravado depois), anunciando o jogo e perguntando: “quem é que vai ganhar?”.

No site, após o vídeo, é possível votar em quem você acha que ganha o jogo. Neste momento Pelé perde tendo 49% dos votos contra 51% de Zidane.

Via Chic

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • Tweets that mention aletp.com » Pelé, Maradona e Zidane em jogo histórico para a Louis Vuitton -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Cereja Multidesign. Cereja Multidesign said: Foi-se o tempo de usar modelos para vender moda > http://bit.ly/aCNK3o […]

Deixe um Comentário