Humanizar, Envolver e Entusiasmar. Esses foram os conceitos utilizados para compor o novo posicionamento e a nova marca Cebrace, assinados pela Sebastiany Branding e Design de Marcas.
“A Cebrace, ao desenvolver novos produtos com desempenho superior e funcionalidades inovadoras, reforça seu compromisso de trazer ao mercado soluções que proporcionam maior conforto, bem-estar e segurança. São produtos de alto desempenho que proporcionam maior controle térmico dos ambientes, propiciando melhoria significativa no controle energético, promovendo um perfeito equilíbrio do homem com o seu meio ambiente”, afirma Roberto Wertzner, gerente de marketing da empresa.
Contemporânea, a nova marca expressa atributos como bem-estar, conforto, equilíbrio, desempenho, segurança, zelo e transparência. Representa mais do que uma simples identificação dos produtos e serviços oferecidos pela Cebrace. Traz em seu traço os valores, o jeito de ser e a visão de mundo da empresa.
Um novo tipo de letra foi adotado a fim de expressar os novos valores. “A tipografia em minúsculas é mais próxima, casual e menos formal. Se mostra como uma empresa que é feita por pessoas e para pessoas. Os detalhes levemente gestuais reforçam essa percepção nos desenhos das letras. As formas reforçam o C da Cebrace, mas trazem movimento e um equilíbrio dinâmico para a marca, livre de formas duras, ou contundentes. É uma marca mais humana, e menos tecnológica”, explica Guilherme Sebastiany, da Sebastiany Branding e Design de Marcas.
A escolha da cor também segue a mesma linha criativa. “O laranja é uma cor quente e acolhedora. Buscamos nos distanciar do universo comum do vidro nas cores verdes e azuis. O laranja distancia a nova marca da versão anterior e também da concorrência. O laranja ajudará a nova marca a expressar calor humano e jovialidade”, finaliza Sebastiany.
A nova marca será aplicada gradualmente em todas as peças de comunicação da Cebrace, entre elas, papelaria, site, catálogos, uniformes, crachás, sinalização interna, fachada das fábricas, caminhões, entre outros.
Dica da Érika Santa Cruz da Santa!Comunicação
O logotipo ficou bonito, mas que o pessoal viaja na maionese para justificar uma criação, ah viaja!
http://www.civ.com.br
Muita coincidência… copiaram o concorrente?
Alelezão rapaz! Fazendo pesquisa do novo cliente acabei adivinha onde??? No Aletp! rsrsrs Cabeção, dá uma olhada nesse link, onde este logo recebe prêmio: http://www.flickr.com/photos/sebastiany/4515061711/