A cerveja premium Heineken, produzida no país pela Femsa Cerveja Brasil, tem campanha criada pela Ficher América, que celebra o Verão 2009.
A campanha reúne peças de mídia impressa e indoor, algumas em formatos diferenciados, como encartes especiais, board de banheiro, adesivos de espelho, guias e cartão postal com CD encartado.
No final do ano passado, a marca lançou garrafa de 600 ml e barril de 5 litros. De acordo com Herbert Gris, gerente de marketing da Femsa, como o sucesso foi grande, a companhia resgatou em 2009 o conceito criado para as novas embalagens, com o slogan “Chegou a Heineken para dividir”.
Anúncio especial, feito de bolachas de chopp destacáveis, será encartado na edição de janeiro da revista VIP. Ao manusear a peça, o leitor é convidado a destacar os porta-copos e servir para cada amigo um copo de Heineken 600 ml.
Há ainda um board de banheiro com bolsinhas que oferecem cartões com telefones de táxi para os clientes de bares: “Divida uma Heineken e depois um táxi com seus amigos”.
Para a versão barril de 5 litros a agência criou guias de bares em formato de barril, anúncios diversos e uma peça especial para publicação na Playboy de fevereiro, que indica que a marca é voltada para o público VIP.
Assinam a criação da campanha Michel El-Chemour, Flávio Ferri, Rubens Kato, Daniela Ribeiro, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel. A direção é de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel.
Via Clube de Criação de SP
[…] acho que este case merece um post a parte só para contá-lo), a volta do baixinho da Kaiser, Heineken 600ml (falaram bastante sobre cerveja =P), etc. Tivemos ainda um workshop de 10 minutos para criar um […]