O personagem Marlboro Man fez parte de campanhas publicitárias do cigarro Marlboro de 1954 à 1999. As imagens sempre envolviam cowboys, geralmente acompanhados de seus cavalos, em ambientes naturais com um cigarro na boca.
O personagem surgiu, criado por John Landry da agência Leo Burnett, como parte de uma campanha (Delivers the Goods on Flavor) de reposicionamento da marca, que na época era direcionada para o público feminino. O brilhantismo da campanha foi tanto que o cigarro Marlboro se tornou um ícone do mundo masculino. A inspiração para o personagem veio da fotografia e história do cowboy Clarence Hailey Long que apareceu na revista LIFE em 1949.
O ator William Thourby foi o primeiro cowboy seguido de nomes como Charles Conerly (Quarterback do New York Giants), Darrell Winfield, Dick Hammer, Bill Dutra, Dean Myers, Robert Norris, Wayne McLaren, David McLaren e Tom Mattox. Dois deles, Wayne McLaren e David McLaren morreram de câncer no pulmão.
Fonte: Mundo das Marcas (⌘C+ ⌘V)
Incluir comentário