Aletp - Alessandro Temperini

Johnnie Walker aposta em consumo responsável

 

Para divulgar as promoções de Johnnie Walker Black e Red, calcadas no conceito de responsabilidade de consumo, a NeogamaBBH acaba de desenvolver peças de mídia impressa. A ação estréia hoje, dia 28.

Johnnie Walker, que está patrocinado a equipe McLaren Mercedes de Fórmula 1, decidiu apostar no conceito de responsabilidade de consumo, a partir do mote “Piloto da Vez”: o consumidor deve escolher quem da turma não vai beber durante a balada para levar todos para casa com segurança.

Para premiar os consumidores responsáveis, foram lançadas duas diferentes promoções. A de Johnnie Walker Red Label traz consumidores para assistir ao GP Brasil de F1, em outubro. Para participar, a pessoa deve enviar mensagem “Piloto da Vez” e a data de nascimento para o número 27390. 

Já Johnnie Walker Black Label faz promoção pelo site http://www.pilotodavezblacklabel.com.br/ e leva um consumidor brasileiro para vivenciar o backstage da equipe McLaren Mercedes, na Inglaterra.

Para concorrer, é preciso responder a um questionário sobre direção segura e completar uma história sobre o mesmo tema. Os autores das cinco melhores histórias participarão de uma prova prática de direção segura, realizada após o GP Brasil. O vencedor viaja para a Inglaterra, em novembro.

As ações below the line foram desenvolvidas pela The Marketing Store. O site da promoção foi criado pela Wunderman.

As campanhas de divulgação da promoção serão veiculadas em São Paulo, Rio de Janeiro (para Johnnie Walker Black Label) e em Recife, Salvador e interior de São Paulo (para Johnnie Walker Red Label).

Fonte: CCSP

Incluir comentário