Coisas Legais de Saber

Hotel construído inteiramente com tijolos de sal

Um dos mercados que está ganhando mais materiais diferenciados, é a construção civil. Hoje é possível encontrar até tijolos feitos até de borracha.

Agora, o que você diria se eu te disser que um hotel foi construído com mais de 1 milhão blocos de sal? Pois bem, inaugurado em 2007 em Potosí, na Bolívia, o hotel Palácio de Sal foi construído com esse montante de blocos de sal. Cada um com 35,5 centímetros de largura.



As paredes, o chão e até mesmo o teto do local são feitos de sal, bem como as camas, mesas e cadeiras. Além disso, o local é decorado por blocos de sal esculpidos.



Próximo ao Salar de Uyuni, maior planície salgada do planeta, o Palácio de Sal surge como a alternativa ideal para aproveitar a paisagem da região, a uma altitude de 3.650 metros acima do nível do mar.



O hotel conta com 16 suítes equipadas com aquecedores, iluminação elétrica e um solário particular. Os hóspedes podem aproveitar as saunas, banheiras de hidromassagem e uma piscina de água salgada. Já os mais esportistas podem jogar uma partida de golfe em campo feito de sal.

Como eles mantêm as estruturas sem desmanchar? Não sei. A resposta fica para outro post.



Via PEGN

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário