Coisas Legais de Saber

Cifonauta | Museu virtual de espécies marinhas da USP

Um site que disponibiliza informações sobre 11 mil espécies marinhas. Esse é o Cinfonauta, um museu virtual lançado pela Universidade de São Paulo (USP).

A página foi criada por dois biólogos do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (Cebimar), Álvaro Mogotto e Bruno Vellutini. Eles expplicam que a ideia surgiu a partir de uma carência de conteúdo científico sobre espécies marinhas, principalmente brasileiras.

O site já está online nos idiomas português e inglês, e conta com informações em fotos e vídeos. A ferramenta facilita a disposição dos conteúdos, já que reúne dados de diversos pesquisadores, de países diferentes, em um local de fácil acesso.

Segundo os biólogos, como muitas espécies são microscópicas e só podem ser vistas com equipamentos especiais, ou correm risco de extinção devido às mudanças climáticas, é essencial poder arquivar essas informações e todo o histórico das espécies.

O site continuará evoluindo e o intuito é de que em breve ele conte também com conteúdos adicionais sobre peixes, aves marinhas e outras espécies.

Via Ciclo Vivo

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário