O Evernote é um aplicativo multiplataforma que cria e organiza notas, listas de afazeres, fotos, etc. O caminho natural, seria ser comprado por alguns milhões de dólares por uma grande corporação online, mas não foi o que aconteceu. Uma dessas grandes corporações (inclusive conhecida por comprar boas ideias), resolveu criar um concorrente.
O Google lançou no mercado o Keep, um aplicativo para organização pessoal com o conceito bastante similar ao popular Evernote, porém com menos recursos.
No Keep você pode escrever anotações usando o teclado virtual de seu aparelho, ou ditá-las (em Português) e o Google transcreve o que foi dito para você. Quem tem um aparelho com o Android 4.2 ou mais recente pode adicionar à lockscreen um widget do Google Keep, para que seja possível adicionar notas rapidamente, mesmo sem desbloquear o aparelho e abrir o aplicativo.
O Google Keep está disponível para tablets e smartphones usando o sistema operacional Android 4.0 ou mais recente, e pode ser baixado gratuitamente via Google Play. Ainda não há uma versão para o iOS. É possível editar e organizar as notas feitas em um smartphone usando uma interface web, em drive.google.com/keep.
[…] as tarefas. Pensando nisso, listamos alguns dos principais aplicativos que você pode utilizar para deixar tudo em ordem. […]