Aplicativos Dicas Tecnologia

6 aplicativos fundamentais para organizar suas tarefas

Aplicativos mobile e web que fazem a gestão e compartilhamento de compromissos, tarefas, arquivos, etc.

Atualmente, a tecnologia está ao nosso alcance para a promoção de diversas ferramentas de gestão de tarefas que são extremamente úteis. Estes instrumentos são ainda mais importantes em ambientes universitários, nos quais os prazos de provas, trabalhos, horários de estágio e grupos de pesquisa devem ser agendados com cuidado para que não haja problemas na conciliação de todas as tarefas. Pensando nisso, listamos alguns dos principais aplicativos que você pode utilizar para deixar tudo em ordem. Confira:

1. Asana

O Asana é um aplicativo para uso em aparelhos mobile, bem como na web. Seu objetivo é a realização de trabalhos em conjunto, o planejamento de projetos e de tarefas sem a necessidade de utilizar um e-mail. Ele é um app interessante, pois reúne funcionalidades bastante úteis como a criação de espaços de trabalho virtuais com tarefas específicas nas quais os usuários inserem notas, comentários e anexos. Os demais usuários do espaço coletivo recebem atualizações e outras notificações referentes às atividades em que participam.

2. Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta muito simples integrada à sua conta no Google que organiza compromissos e os compartilha com amigos e interessados. Além disso, essa ferramenta pode ser configurada para enviar lembretes de compromissos por SMS e por e-mail, o que é bastante útil. O Google Agenda na web é automaticamente sincronizado com seu app mobile (sistemas operacionais Android e iOS), o que permite maior funcionalidade na sua utilização.

3. Evernote

O Evernote é um app muito interessante com espaço de armazenagem para diferentes arquivos e disponibilidade em nuvem, entre outras vantagens. Os usuários normalmente demoram a gostar desse aplicativo, mas ele pode ser bastante útil. Um dos destaques de suas funcionalidades é a capacidade de armazenar praticamente todos os seus materiais de referência em um mesmo lugar. Sejam elas notas de sala de aula, receitas de pratos ou lembretes comuns, as informações guardadas no Evernote podem ser indexadas por tema e procuradas por meio de uma ferramenta de busca de conteúdo. Um outro adendo interessante é a possibilidade de tomar notas e, concomitantemente, gravar a aula ou reunião.

4. Google Keep

O Google Keep é um aplicativo simples, disponível para sistemas operacionais Android, com interface rápida, flexível e de fácil aprendizado. Basicamente, o app consiste em um bloco de notas com sincronização automática, que armazena não apenas listas de tarefas, mas também imagens, fotos, notas de áudio e outros tipos de notas escritas. As notas e lembretes podem ser separados por tipo, por localidade e em cores. O grande diferencial é a sincronização em nuvem, que permite o acesso de outras formas, em outras mídias. Não é necessário criar novas contas, nem importar informações de outros perfis sociais.

5. Wunderlist

O Wunderlist é um app que também pode ser acessado no seu PC ou laptop, o que aumenta bastante sua versatilidade. Ele funciona nos mais diversos sistemas operacionais, do iOS ao Android, passando pelo Windows e pelo Linux. Sua utilização é bastante simples com a criação de lembretes, compromissos recorrentes, notas e outras informações relacionadas a compromissos, como o compartilhamento dessas atividades com outros usuários. O app também permite a classificação das tarefas em diversas categorias e a ação de “favoritar” alguns compromissos, priorizando-os.

6. Any.do

O Any.do é um aplicativo de gestão de compromissos para smartphones, que também pode ser utilizado na web por meio de uma extensão no Google Chrome. Ele funciona em aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS e realiza sincronizações automáticas de conteúdo. Um dos destaques desse aplicativo é o fato de que ele inicia o dia com o Any.do Moment, um momento de rápida passagem das tarefas que serão realizadas ao longo do dia. Ele também possui mecanismos de agendamento de compromissos recorrentes, além de categorizar tarefas entre “today” (hoje), “tomorrow” (amanhã) e “later” (mais tarde), o que facilita muito a visualização pelo usuário.

Você utiliza algum app para organizar suas tarefes? Ajude a aumentar nossa lista comentando abaixo!

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário