Aletp - Alessandro Temperini

Empresas mapeiam consumo no esporte

O Instituto de Pesquisa Uniban, em parceria com a Informídia Pesquisas Esportivas, empresa especializada em marketing esportivo, criou a primeira pesquisa sobre o perfil do consumo ligado ao esporte na região da Grande São Paulo.

No próximo dia 22 de maio será feito um evento na Brazilian Business School (BBS), em São Paulo, para apresentar o 1º Mapa dos Simpatizantes e Consumidores do Esporte.

Segundo os organizadores da pesquisa, ela permitirá “a formação de um amplo banco de dados de opiniões e lembranças sobre marcas de empresas que patrocinam, investem ou, de alguma forma, participam de eventos ligados ao setor de negócios do esporte”.

A pesquisa foi feita na região metropolitana de São Paulo com mais de 500 pessoas e apresentará diversos dados sobre lembrança de marcas patrocinadoras do esporte, recall atual de empresas que já deixaram de investir e, ainda, divisão da torcida dos clubes de futebol na região paulista.

A apresentação do 1º Mapa dos Simpatizantes e Consumidores do Esporte acontece a partir das 9h30, no auditório da Brazilian Business School (BBS), situada na Alameda Santos, 745.

Fonte: Máquina do esporte

Incluir comentário