Aletp - Alessandro Temperini

Coca-Cola supera Sony e é eleita melhor marca do mundo

A Coca-Cola foi eleita a melhor marca do mundo, em pesquisa realizada pela Harris Interactive e divulgada hoje. Após sete anos consecutivos líder do levantamento, a [BP]Sony[/BP] caiu para a segunda colocação. A fabricante de automóveis japonesa Toyota completou o “pódio”.

A Coca-Cola vinha de uma terceira colocação no ano passado e um quarto lugar, em 2005. Na pesquisa de 2006, a [BP]Dell[/BP], este ano em quarto, foi a vice-líder.

Na seqüência aparecem Ford, Kraft Foods, Pepsi, [BP]Microsoft[/BP], [BP]Apple[/BP] e Honda. A [BP]HP[/BP] (sétima no ano passado) e a General Eletric (oitava em 2006) foram as duas marcas que apareciam entre as dez melhores em 2006 e não estão mais neste grupo.

A pesquisa foi realizada com 2372 pessoas, entre cinco e 11 de junho, nos Estados Unidos. Os entrevistados foram perguntados quais eram as três marcas que eles consideravam as melhores.

Incluir comentário