Celular movido a Coca-Cola

Você está aqui:-, Design, Produtos-Celular movido a Coca-Cola

Um designer Chinês desenvolveu um celular que funciona ao adicionar Coca-Cola dentro da bateria mesmo. Na visão do “criador”, o refrigerante funciona como uma “biobateria”.



O açúcar contido no refrigerante é usado como fonte de energia e, como resíduos, sobram apenas água e oxigênio dentro da bateria.

A divulgação foi feita usando como exemplo a Coca-cola, porém, o sistema funciona com qualquer tipo de bebida adoçada. O projeto teve apoio da Nokia.

Via Terra Tecnologia

2010-01-11T16:19:37-03:0011 janeiro, 10|Curiosidades, Design, Produtos|

  1. Ollllla 11/jan/2010 at 21:36 - Responder

    oooh q doido fi

  2. Celular movido a Coca-Cola? | Tudo sobre tecnologia! 12/jan/2010 at 10:30 - Responder

    […] Coca-Cola é sempre citada como uma excelente forma de desentupir pias. Mais recentemente, foi usada com Mentos como forma de explodir como um foguete. Mas que tal usar a famosa bebida para carregar um celular? Foi exatamente isso que um desenvolvedor chinês fez. O celular funciona ao adicionar uma bebida doce como “combustível”. Como exemplo, o criador usou a Coca-Cola. Para o “pai” dessa criança, a bebida funciona como “biobateria”. O açúcar contido no líquido é utilizado como fonte de energia. Após o uso, sobram como resíduos de água e oxigênio. O projeto teve apoio da finlandesa Nokia. (via Aletp) […]

  3. Claudnei Francisco 12/jan/2010 at 17:36 - Responder

    Projeto com apoio da filandesa Nokia e patrocínio da…??? Coca-Cola!!!… Claro!… oi, quer dizer, Vivo.

  4. Tweets that mention aletp.com » Celular movido a Coca-Cola -- Topsy.com 13/jan/2010 at 18:51 - Responder

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Cayo Medeiros, Jufioroto, Tecnologia/Inovação, Karina Perussi and others. Karina Perussi said: Ahhh… zuou, né? Celular movido a Coca-cola… http://aletp.com/2010/01/11/celular-movido-a-coca-cola/ […]

Deixe um comentário