Aletp - Alessandro Temperini

Bulova | História da Marca

A história da marca Bulova começou em 1875 quando um jovem imigrante checo de apenas 23 anos, Joseph Bulova, abriu uma pequena joalheria na cidade de New York. Em 1911, começou a produzir e vender relógios de mesa e de bolso. No ano seguinte, a empresa inaugura sua primeira fábrica para produzir componentes de relógios na cidade de Bienne, Suíça.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a conveniência dos relógios de pulso foi descoberta e com isso a empresa lançou sua primeira linha de relógio de pulso para homens em 1919. O nome Bulova Watch Company foi adotado em 1923, época em que a empresa revolucionou a indústria de relógios produzindo cada parte do relógio com extrema precisão, que poderia ser usada em qualquer relógio da marca. No ano seguinte é lançada a primeira linha de relógios femininos. Dois anos depois é introduzido o primeiro comercial de rádio com o slogan “At the tone, it’s 8 PM, B-U-L-O-V-A watch time”.

Os primeiros relógios elétricos foram produzidos em 1931, incluindo os relógios para serem usados em paredes, lojas, janelas, terminais e prédios de escritórios. Em 1941 a empresa lança seu primeiro comercial para televisão, uma foto simples de um relógio e um mapa dos Estados Unidos, com o locutor dizendo a seguinte frase: “America runs on Bulova time”. Em 1952 começou a desenvolver o modelo Accutron, primeiro relógio totalmente eletrônico, introduzido posteriormente em 1961. No ano seguinte, os relógios à prova de choque entram no mercado. O modelo Caravelle se tornou o relógio mais vendido dos Estados Unidos em 1968. No ano seguinte a empresa introduziu no mercado o modelo Accuquartz, primeiro relógio de quartzo do mundo. Foi desta forma que a marca Bulova se tornou conhecida e conceituada em todo o mundo.

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