Coisas Legais de Saber Curiosidades Gastronomia Produtos

Alga-Bacon | Uma alga com gosto de bacon e mais saudável que legumes

Alga-bacon, um alimento saboroso, crocante, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. E tão saboroso quanto o bacon original.

bacon

Uma alga vermelha que cresce na costa do Pacífico e Atlântico, promete ser um aliado aos que, como eu, adoram comer bacon. Tradicionalmente usada como tempero ou suplemento nutricional, essa algo caiu nas mãos de alguns cientístas da Universidade Estadual do Oregon, nos Estados Unidos, que, com ela, criaram um alimento saboroso, crocante, rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e com gosto de bacon. Para se ter uma ideia, a alga é duas vezes mais nutritiva que a couve por exemplo.

Para chegar ao resultado final da alga-bacon, os cientistas aperfeiçoaram as características da alga com técnicas de engenharia química e genética e, dizem, ser tão saborosa quanto a carne suína, que poderia ser usada na indústria de alimentos e em versões domésticas.

Assim como o bacon “animal”, a alga é boa frita. Crua, não tem o sabor de bacon.

Os pesquisadores patentearam o produto e já receberam um prêmio do departamento de agricultura do Oregon para explorar a alga como uma “safra especial” e estão trabalhando com chefs de cozinha para que o novo alimento seja usado como ingrediente em diversos pratos.

Infelizmente ela ainda não está disponível no mercado, mas os cientistas esperam que logo seja aprovada pelos órgãos competentes e possa ser comercializada.

Se ela tiver o gosto do bacon e ser tão nutritiva quanto se promete, vai fazer parte da minha lista de compras.

Via

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário