Aletp - Alessandro Temperini

QTvan | Menor trailer do mundo tem TV, cama e estante para livros

Quem compra um trailer pensa em viajar com uma casa, quer certos confortos que uma barraca[bb] não pode proporcionar. Mesmo sabendo disso a seguradora britânica ETA criou um trailer pequeno, que tem praticamente o mesmo tamanho de uma barraca, mas com um conforto muito superior.

O QTvan, que já é considerado o menor trailer do mundo, é oferecido na Inglaterra por cerca de R$ 16.000. Na verdade o nome trailer é até demais, um “pequeno quarto móvel” seria mais apropriado. Ele mede 2 metros de comprimento por apenas 75 cm de largura.

A fabricante sugere que ele seja acoplado a outro produto seu, um pequeno scooter elétrico, disponível para locação mensal.

Ser pequeno não significa se abdicar de luxo. O carrinho traz em seu interior uma cama espaçosa cama para solteiros, uma televisão de 19”, porta-copos e até mesmo duas pequenas estantes para colocar alguns pertences.

A idéia dos ingleses é oferecer o QTVan para pessoas adeptas do camping ou que aluguem seu pequeno scooter. O plano mensal de locação sai por R$ 150 e não polui o meio ambiente, já que a propulsão é elétrica. A velocidade máxima é de 8 km/h.

Abaixo um vídeo de apresentação do QTvan [se estiver lendo via Feed/RSS, ou pela news enviada por email, clique aqui para assistir]:

A ideia é boa, mas não sei onde se chega com um scooter elétrico, que roda a no máximo 8km/h, com um trailer acoplado na traseira.

Via Auto Esporte

2 comentários