Aletp - Alessandro Temperini

Bingos físicos no passado

O Bingo surgiu por uma necessidade de conseguir recursos financeiros para o Brasil.

Nos anos 90 surgiu uma necessidade de conseguir recursos financeiros para o Brasil e o governo decidiu criar atividades que iriam mudar a parte da arrecadação diretamente para o esporte, e assim surgiu o Bingo.

Por meio da exploração do bingo seria criada uma fonte que serviria para arrecadar os recursos e assim o esporte estaria em desenvolvimento. Ficou estabelecido na época que o recurso poderia ser encaminhado diretamente para os clubes.

Porém no ano de 2004 o governo decidiu acabar de uma vez com a atividade e decretou a ilegalidade, podendo ser considerado um enorme retrocesso para o País.

O bingo é um dos jogos mais conhecidos em todo o mundo e sem dúvidas rendia bastante dinheiro, além de movimentar o País e trazer um retorno financeiro excelente.

Como funciona o Bingo Físico

É considerado um jogo de probabilidades. Todos os jogadores utilizam cartelas que possuem cinco colunas de cinco quadrados cada uma. Além disso, cada quadrado possui um número, menos o quadrado do meio, pois ele é chamado de espaço livre.

Uma pessoa responsável fica sorteando os números e os jogadores escutam esses números cantados e vão analisando se eles estão na cartela que possuem. No momento que o jogador confirma que tem, é só marcar.

A primeira pessoa que marcar toda a tabela vence o bingo e leva o prêmio. É um jogo muito simples e quando legalizado era muito frequentando, pois é uma maneira de se divertir.

Principais Regras do Bingo

Geralmente as casas de bingos possuem suas próprias regras e elas ficam expostas no inicio da sessão. Mas algumas regrinhas são comuns entre todas e vamos citar aqui para você compreender. Leia sobre as regras do bingo online no portal bingogratis.com.br.

Nunca tente modificar uma carteira do bingo, além de não ser permitido um cantador experiente irá saber que você mudou. O mais adequado é jogar de forma honesta e sem trapaças, pois a maioria das pessoas está indo para se divertir e conhecer novas amizades, é importante fazer tudo conforme as regras.

  • A maioria das salas não permite o consumo de bebidas alcoólicas, porém outras já vendem cerveja e drinks leves normalmente para os visitantes. É uma ideia de que as bebidas e comidas devem ser são proibidas, pois outros estabelecimentos querem vender os seus lanches como cachorros quentes, batatas fritas, salgadinhos e refrigerantes.
  • No momento em que o bingo está acontecendo e quando os prêmios são altos e interessantes toda a gerência pode vetar que alguns jogadores entrem e que os de dentro saiam da sala.
  • É totalmente proibido reservar cartelas específicas.
  • Normalmente as pessoas não possuem uma permissão para se sentar e assistir no momento em que os amigos ou parentes estão jogando. A regra é que cada pessoa que estiver sentada precisa ter sua própria rodada. Algumas salas podem requerer que os jogadores que estão sentados mantenham os seus tíquetes de entrada à mostra enquanto estiverem jogando.
  • Sempre que um jogador fizer o bingo, vai depende totalmente dele para interromper o jogo antes que o próximo número seja gritado e anunciando “bingo!” Deve ser falado em um tom alto para que todos os outros escutem. Não se deve esperar muito para gritar, pois pode surgir novos ganhadores.
  • Sempre se deve levar um documento com foto, para que os diretores das casas certifiquem que os jogadores são maiores de idade e respondem pelos seus atos.

Os jogos físicos de bingo podem ser considerados mais emocionantes que os jogos online, pois é tudo feito ao vivo e existe um contato direto entre os jogadores, além a sensação que é poder estar jogando. Como você pode perceber é tudo feito com segurança para garantir dos jogadores credibilidade e conforto ao jogar.

Incluir comentário