Aletp - Alessandro Temperini

Cão é morto em exposição artística… e tem cretino que acha que isso é arte.

Guillermo Habacuc Vargas, um artista da Costa Rica (na minha opinião, um doente mental), expôs um cão de rua faminto numa galeria de arte. O cão estava preso por uma corda curta próximo de um letreiro feito por ração de cachorro. Ninguém alimentou ou deu água ao cão que morreu durante a exposição. O “artista” em questão foi escolhido para representar o seu país na “Bienal Centroamericana Honduras 2008”.

Li a notícia no Tudocom e no post original tem um cara que fez o seguinte comentário: “Não me aprofundei sobre o ocorrido, mas creio que a intenção do cara (o artista) foi de criar uma arte interativa, mas ninguém foi capaz de ir lá dar comida pro cachorro, nem água ou criticar a obra enquanto o cão estava vivo. Daí a arte era colocada sobre o pedestal divino onde nenhum mortal pode tocar. Agora o que não falta é neguinho pra crucificar o cara”.

PUTAQUEOPARIU… como diz o título: “…e tem cretino que acha que isso é arte”. Fiz esse post por pura indignação. Não aceito esse tipo de coisa. Podem falar ou escrever o que quiser, não consigo aceitar. Sou publicitário, trabalho com arte, sei apreciar arte e afirmo ISSO NÃO É ARTE.

Existe uma petição na internet onde a intenção é fazer com que ele (o cretino) não receba este prêmio. Quem quiser assinar a petição deve acessar www.petitiononline.com/13031953/petition.html. Acabei de assinar e minha assinatura foi a de número 50045.

Se alguém ainda não entendeu minha indignação, veja as imagens abaixo:






Update – 26/out:
Durante a exibição, várias pessoas pediram a liberdade do cão, mas Habacuc se recusou a atendê-las. O nome do animal era Natividad. Morreu de fome e sede aos olhos de todos, como se a morte de um pobre vira-latas fosse um show midiático para aplaudir ou assistir desconcertado. O caso mostra que imbecilidade humana não tem mesmo limites. O pior é que teve gente apoiando a iniciativa, pela coragem dela escancarar ao público uma realidade das ruas de nossas cidades, onde pessoas morrem de fome na frente de todos sem receber ajuda. Nesse ponto, o estúpido Habacuc conseguiu seu objetivo: dezenas de bestas como ele assistiram a morte lenta de Natividad sem se insurgir de fato contra a barbárie.

120 comentários

  • Putz… To muito indignado alexandre!
    Não acredito no que eu to lendo aqui.
    Preciso faze logo um blog pessoal pra relatar essas merdas que os humanos fazem!
    Abraço

  • Indignação pura!!!

    É impressionante como requintes de crueldade por um ser vivo pode ser considerado arte???
    Absurdo total !!!!

  • Então e só agora é que alguém faz alguma coisa??? Ninguém conseguio soltar o cão antes de morrer??
    Fernanda (Portugal)

  • Há quem diga que os cães e muitos outros seres vivos não passam de seres inrracionais, pois eu penso o contrário. Aqui o único animal inrracional foi ele e todos aqueles que assistiram a esta monstruosidade e nada fizeram para o impedir. Eu não só fiquei indignada como bastante chocada. Sempre tive pavor à hipocrisia, mas infelizmente vivemos num mundo em que essa por vezes torna se na palavra chave para o sucesso. Se ele é um artista eu serei obrigada a deixar de gostar da arte. Arte é algo de belo não algo tão animalesco como este senhor, isto é, se eu ainda o posso chamar de senhor, porque para mim ele não passa dum parasita, duma besta, que se aproveita dum pobre cão sem eira nem beira para provocar multidões. Eu jamais pagaria por uma obra sua, se é que se pode chamar ao seu trabalho de obra de arte. Ele é um ser desprezível e que merecia ser castigado, por outras palavras, aquilo que ele fez aquele pobre cão deveria de recair nele, para ele saber o que é passar fome e sede. Arte teria sido se em vez de o ter deixado morrer de sede e fome, lhe tivesse dado de beber e comer, porque isso é o correcto, isso é arte, o tipo de arte que trás bondade e que todos nós deveriamos seguir. Eu tenho muitos animais comigo e todos eles foram abandonados um dia, e para não morrerem eu decidi adopta los, era exactamente isso que esse “senhor” deveria ter feito. Agradeço ter podido exprimir a minha mais sincera dor em relação a este caso tão polémico e horrendo.
    Ana Filipa Ferreira das Neves (Portugal)

  • Sobre o artista que deixou o cachorro morrer e disse que era arte! « Velzi’s Stuffs disse:

    […] deixou o cachorro morrer e disse que era arte! Queria ter mais tempo para escrever, mas esse post aqui ta muito bem […]

  • Tenho uma excelente ideia para uma obra de arte!
    Amarramos o artista, voltado para um cartaz, desta vez escrito com cagalhão de cão, a dizer “eres lo que lees”. Depois é só esperar pavidamente que o artista morra à fome e sede. E ai daquele que o tentar libertar…

  • Para mim, o único prémio que merecia era a morte! Se queria fazer arte, teria ajudado o animal a recuperar da “fome da Rua” e não levá-lo a passar fome… Isso nem se faz a presos, violadores ou assassinos.
    Arte, seria esse tipo de gente, não existir.
    Da minha parte, a petição ja foi assinada.

    Por estas situações, eu tenho vergonha de ser humana…

    Quem faz isto é um cobarde.

  • É só para chamar este cretino de artista de um filho de uma grandessíssima vaca…

    Otário, filho-da-puta, espero que um dia tenha o prazer de te ver morrer a ti com um trela agarrada a esse pescoço imundo…

  • SEU GRANDESSISSIMO FILHO DUMA GRANDE PUTA, HAVIAS DE MORRER SECO! SE PUDESSE EU PRÓPRIO DAVA-TE UM FILHO DA PUTA DUM TIRO NESSA CABEÇA DE MERDA! CABRÃO, FILHO DUMA GRANDE PUTA! ARTISTA FILHO DA PUTA!

  • o prémio para esse grande boi devia ser igual ao do bicho, ficar preso por uma corda sem comer ate caír para o lado.
    Ass:159913.

  • Que grande animal esse “artista” se ele queria fazer algo assim, deveria ter-se prendido ele com uma corda e morrer a fome em frente aos outros, isso sim era de valor, agor fazer isto a um pobre de um animal. enfim é revoltante.

  • Se podemos chamar “besta” ou animal a alguém no meio desta situação, a “besta” seria esse parvalhão do Guillermo Habcuc Vargas. Mais ultrajante ainda é que esse individuo se auto-intitule de artista… enfim.

  • “Durante a exibição, várias pessoas pediram a liberdade do cão, mas Habacuc se recusou a atendê-las. O nome do animal era Natividad. Morreu de fome e sede aos olhos de todos, como se a morte de um pobre vira-latas fosse um show midiático para aplaudir ou assistir desconcertado. O caso mostra que imbecilidade humana não tem mesmo limites. O pior é que teve gente apoiando a iniciativa, pela coragem dela escancarar ao público uma realidade das ruas de nossas cidades, onde pessoas morrem de fome na frente de todos sem receber ajuda. Nesse ponto, o estúpido Habacuc conseguiu seu objetivo: dezenas de bestas como ele assistiram a morte lenta de Natividad sem se insurgir de fato contra a barbárie.”

    É incrivel como deixam pessoas como Guillermo Habacuc Vargas andarem á solta.O ser humano por vezes conseguem ser a pior coisa a face de terra, chegam ao ponto de ser igoistas e nojentos.Esse monstro que se diz um artista e que de artista, se tivesse pegado no animal e o tivesse levado ao veterinário teria feito melhor figura, assim revelou-se sem caracter e sem escrupulos tal como as outras pessoas (serão?) que o apoiaram nessa exposição ridicula.Á pessoas que nao merecem o ar que repiram….
    É triste ouvir noticias destas…

  • como é possível tanta crueldade, ninguém ter soltado o cão.terem assistido ao sofrimento e morte lenta do animal . Aquele homem não pode ficar impune.

  • Pessoas como estas deveriam ser postas na mesma situação. Sou portugues e soube desta noticia apenas hoje… mas mal soube vim pesquisar sobre ela… eu ja assinei a petição e digo-vos… com a maior das sinceridades: pessoas como este artista deviam ser acorrentadas sem roupa (para se sentirem expostas) e deixadas a morrer à fome e à sede… tenho pena do cão e sei que as imagens que vi dificilmente me sairam da cabeça… infelismente é neste mundo que vivemos onde nao existe respeito e apenas pensam em si as pessoas… nao sabem distinguir um objecto de um ser vivo… no final de conta quem é animal sao essas pessoas… pois nao têm consciencia

  • Que pena esse animal (o artista) não ser meu vizinho. Havia de sofrer o dobro que o coitado do cão sofreu. Não posso dizer o que lhe faria, parto do principio estar num Site sério. Mas que fazia ,fazia.

  • é uma puca crueldade o k este homem (se é k se pode xamar isso) gostaria de ver as fotos mas em vez do cao ser esse homem k lhe xamam arti sta…

  • é uma puca crueldade o k este homem (se é k se pode xamar isso) gostaria de ver as fotos mas em vez do cao ser esse homem k lhe xamam artista… minha assinatura 183884

  • A besta k teve esta brilante ideia, deveria ter o mesmo tratamento k deu ao cão… pois com toda a certeza k o cão merece bem mais consideração k a besta k fez uma cena destas… só é pena o pobre animal ter morrido…
    Ter vergonha ñ há-de ter, mas sinceramente… já somos a retrete do resto do mundo, ainda por cima há bestas k têm este tipo de atitudes…
    REPITO: ESTA BESTA K FEZ ISTO COM O CÃO, MERECIA O MESMO TRATAMENTO, MAS AINDA PIOR.

  • É indecente para qualquer pessoa ver isto.
    Para mim enquanto futura veterinária,é além de indecente muitas outras coisas q provAvelmente tambem serao para outras pessoas.
    Eu nao sou a favor da vida animal,sobre a vida humana(que nao passa de vida animal tb),mas o q me escandaliza acima de tudo é a falta de respeito pela vida,ponto final. E sera q essa cambada de otarios q foi ver a exposiçao achou q esta merda era arte?
    Sim e pq e q nao fazem isso a eles proprios? E sera q alguem ainda acha q este FDP merece alguma coisa? Sera q nao ha nenhuma entidade q consiga resolver questoes como esta?
    Somos obrigados a sentir-nos demasiado pequenos quando nao podemos fazer nada contra isto! o meu unico pedido é assinem todos a petiçao!

  • Esse Cara tem que ser preso, isso é um absurdo!!! Por que ninguem soltou o animal antes, ou chamou a policia… sei lá alguém….depois que o cachorro morreu não adianta mais…

  • Eu acho que as pessoas têem um conceito equivocado do que seja arte. Arte na minha opinião é qualquer ato, ação que provoca um sentimento, uma reação em seu expectador; seja ela boa, ruim ou péssima como foi o caso. O meu questionamento é se todos ficaram tão indignados assim, por que não foram ao menos levar água e alimento ao cão uma vez que isso aparentemente não era proibido. Isso mostra a passividade do ser humano que mesmo vendo uma cena chocante como essa, se indignando,criando piquets contra o tal artista e se engajando nesta luta. se esqueceu do mais básico que era alimentar este pobre animal. Exatamente como todos vocês fazem, ou melhor não o fazem, todos os dias quando saem de uma padaria e se deparam com um desafortunado cãozinho. Isso sem contar os miseráveis que vemos diariamente definhando nas calçadas e marquises.Achei a instalação agressiva porém legítma.

  • ao Sr. Luiz Felipe Freitas, já que o Sr. achou a proposta absurda do fulano que “se diz artista”, proponho que o Sr.seja exposto da mesma forma que o cão (ou então que seja exposta a Sra. sua mãe.

  • retifidando recado anterior: Sr. Luiz Felipe Freitas, já que o Sr. achou legítima a ação criminosa do fulano que “se diz artista”, proponho que se faça o mesmo por aqui: com sua exposição da mesma forma (ou então da Sra. sua mão, ou de seus filhos) –

  • Conforme ja foi dito a imbecilidade deste animal é tamanha que ele consegue ver ARTE neste ato desumano…

  • Achei um absurdo o que esse “suposto artista” plástico fez com esse pobre animal em nome da arte! Mas sabe o que realmente me chocou? Foi ele ter encontrado tantos simpatizantes a sua idéia insana!!!Por que nenhum idiota que foi a exposição desse imbecil nada fez para retirar o animal daquela situação e sopcorrê-lo se não em nome da cidadania em nome de Deus!

  • Não estou aqui a defender o “artista” mesmo pq o seu acto foi mesmo chocante. Estou aqui para chamar a atenção q mts de vós que assinaram a petição e que tanto se compadessem com a morte do cão, nem sequer dão bom dia aos seus vizinhos e mtos nem sequer já viram a face do vizinho da esquerda ou da direita. Antes de sentirem tanta dor pelo animal q morreu, pensem nos preconceitos que vcs espelem, pensem nos seres humanos que morrem a cada segundo e que vcs nem aí estão para o que lhes faltam pra comer. Não sejam hipócritas e demagogos. Olhem nos olhos das crianças que sofrem, dos velhos doentes, das mulheres violentadas…depois pensem nas mortes dos cachorros.

  • É incrivel que a sociedade fique tão chocada com a morte de um cachorro que já estava prestes a morrer que com as mortes de tantos seres humanos em condições mais terríveis ainda. Será que a vida humana é cada vez mais banalizada e sem valor?? Queira Deus q eu esteja errada…pensem em suas vidas e na vida dos que lhes rodeiam.

  • Isso é uma vergonha…
    como podemos viver numa sociedade hipocrita e cruel onde os indefessos sofrem como o oder dos maiores que se acham ainda superiores.

  • É lamentável que cenas como essas, de tamanha crueldade com um animal ainda estejam ocorrendo nos dias de hj…o que é mais lamentável é a capacidade que o ser humano têm em insisitir com esse tipo de coisa prá chamar a atenção de outros…Fiquei muito chocada com a morte do animal, sim…por mais que se trate de um animal ,é um ser vivo assim como nós, e tbém têm direito á vida…por mais que ele estivesse prestes a morrer , como foi dito em um comentário acima, quem somos nós prá determinar o tempo de vida de uma criatura?? Esse artista de merda acabou por adiantar algo que iria acontecer naturalmente, mas fez isso de forma cruel…Tbém me preocupo com a situação do nosso, país onde muitos passam por dificuldades, inclusive como a fome, mas isso não dá o direito de sermos coniventes com esse episódio só pq se tratou de um cão….E vou continuar me compadecendo com esse tipo de coisa, independente de ser um animal, ou de conhecer o meu vizinho ou não!!! Quanto ao merda que fez isso, cabe a ele morrer do mesmo jeito do cão.

  • SERÁ QUE HÁ UMA FORMA DE METER ESSE ANIMAL NO LUGAR DO CÃO PARA SENTIR A SENSAÇÃO!?!

  • Eu a essa cabrao, punha na ponta de uma tabua um prego bem grande ate passar de um lado ao outro e depois era picar aquele cranio todo ate fazer molho de tomate a volta dele!!!!depois trazia abutres de africa para comerem a carninha toda!!!Filho da puta!!!!a morte deste gajo se deus kiser vai ser do pior!!!!nao se faz isto a um pobre caozinho!!!!mais vale 20 seres humanos a morrer do que 1 simples cão!!!tá dito!!!só é pena k esse cagalhão nao leia os nossos comentarios!!!

  • Se isso é arte eu vou ali buscar uma corda e já venho não era o Natividade que devia lá estar mas Tu parvalhão Guilhermo lápocu por que tu tás mesmo loucu! meu tem juizo que já és grande e faz um favor há humanidade MaTa-Te com uma corda ao pescoço. Assinem a petição .

  • Ora vejam só!! A morte do cão despertou tanta ira!! Acho eu que mts aqui são capazes de coisas piores que o “artista”. Cuidado com o que passa pela cabeça de vcs. A violência faz mal, até mesmo a um animal irracional…ou irracional somos nós? Bom, prova o fato de tanta guerra tanta morte…Será q vcs sabem o q se passa no DARFUR, ou o q faz o MUGABE em África…Pena que a morte de um cão choque mais que as milhões de mortes humanas…Pq será?? Fico a pensar em como vcs são hipócritas e fingidos. Assinem petição contra a guerra no ORIENTE MÉDIO…Acordem pra vida…HUMANA. São mesmo INFANTIS.

  • Cara Ridículoooooooooooooo…por que não usou alguém da família dele para expor..por acaso cachorro de rua não é um ser vivo que luta todos os dias pela sua sobrevivência tanto quanto o ser humano…acho q somente pessosas pobres de espírito tem essa idéia cretina de expor um cão para mostrar qual o seu objetivo por mais realista q seja….

  • queria pegar esse rasputim amarra lo filetalo com uma gillete e salga lo amarrado em uma exposicao de caes selvagem e deixa lo sentir o gostinho das mordidas edepois de sofrer muuuuiiiito leva lo a uma enfermaria e deixa lo saudavel novamente quando bom coloca lo c/mel num formigueiro e deixar as formigas passear p/corpo c/ acesso de publico, cujo ingresso seriam 30 gotas de acido se acharem que e pouco aceito sugestoes.

  • espero nunca achar esse cara na minha frente,eu só capaz de acabar com ele bem rapidinho,mas primeiro fazer ele sentir muita dor, e se arrepender te nascido,minhas mãos estão suando nesse momento,se eu pudesse ter esse maldoto na minha frente…é tudo

  • cara como fazer pra encontrar esse desgraçado,sou defensor nato dos animais,isso me revolta,precissamos fazer algo pra q isso pare de acontecer,precissamos encontrar esse cara na rua,ai o bicho vai pegar pra cima dele,literalmente

  • Filho duma egua, por mim e muitos outros, esse individuo jamais será considerado artista e desejo que morra de fome tb, pois como artista tu jamais ganhará um puto de um tostão!

  • O imbecil em questão é apenas a ponta do iceberg!
    ALGUÉM bateu palmas para ele!
    ALGUÉM disse que aquilo era arte!
    ALGUÉM contabiliza até hoje os lucros da superexposição.
    O “Artista” não precisa apanhar e nem ser agredido, mas tão somente ter o seu trabalho ignorado…

  • EU QUERIA É AMARRA-LO NUMA CORDA CURTA, ENCHE-LO DE PANCADAS, DEIXA-LO MOLE DE DOR, NAO DAR AGUA NEM COMIDA PRA ESSE ANIMAL E VE-LO MORRER NA MINHA FRENTE ENQUANTO EU COMO UMA PIZZA COM COCA-COLA

  • Eu temo pela minha espécie, qdo penso q Deus é justo!
    Esse grande idiota não merece q eu o julgue.

    SEM MAIS!

  • Infelizmente existem pessoas com ganância em ganhar as coisas para si e não veem que são sujas e devem ser tratadas como lixo, posso não ser digno em jugar esse ridiculo, mas estou dando minha opinião, para que esse desgraçado suma do mundo da arte e va para o mundo da ignorância…
    Tomara que esse cara leia esta pagina e se arrependa do que fez..

  • Afinal de contas, aonde está a verdadeira criatividade? Aonde estão os verdadeiros artistas? Artistas que não precisam da morte do outro para serem vistos… aonde eles estão?
    É Realmente indignante.
    Não é a primeira vez que leio sobre esse tipo de “arte” ou seria “morte”. Já li uma entrevista sobre uma exposição de “arte” na qual o “artista” expõe cadaveres de indigentes (que na opinião dele não são gente) em um museu, (“nossa que impressionante!”) e outra que um “artista” expós um tubarão dentro de aquário gigante repleto de formol, (Será que esse “artista” nadaria lá dentro com ele? (ainda vivo, claro)ou a “coragem” dele não passa de mkt baixo). É impressionante ainda ser nescessário juntarmos o que resta de “mentes pensantes” e não tão perversas em um boicote contra esse tipo de coisa, que não deveria nem existir. Mas já que precisamos, vamos fazer um pequeno pedaço do que deveria ser a nossa parte nesse processo e “tentar” acabar com esse tipo de “arte”. Então, sei que é pouca coisa e gostaria de fazer mais, mas…por enquanto, segue ai a minha assinatura: 733 737… pois isso já é um começo.
    E Parabéns Alessandro por sua iniciativa, e pelo seu blog/site tb. Vou visitar-te com mais frequencia.
    Abraços.

  • ME PARECE ESCANDALOSO QUE LAS PERSONA QUE FUERON
    A VER LA EXPOSICION NO HICIERAN NADA EN ESE MOMENTO
    POR EL ANIMAL( Y NO ME REFIERO AL “ARTISTA”)

  • simplismente uma BURRICE
    e como o autor diz ” um bando de cretino como o “artista” assistiram a morte lenta do pobre caozinho de rua” um cara burro com sérios problemas mentais e que deveria ser preso num ambiente que merece um HOSPICIO. Isso mostra que se ninguém tá nem aí com a morte de um animalzinho INDEFESO tamb´me não tem o porquê de se indgnar tanto com a morte de uma pessoa. Pra quê ? (não me interpretem mal galerinha)
    eu sou totalmente contra a maus tratos de animais
    isso é algo que deveria ser banido
    VAI FAZER MAUS TRATOS COM OS LERDOS, ESTÚPIDOS E CONDENADOS QUE ESTÃO PRESOS NAS CADEIAS!! Pois eles recebem pra ficar lá! afffffsss

  • Infelizmente a crueldade humana não tem limites! Aliás, o que é um “ser humano”??? Há momentos em que desejaria mais ser um cão sarnento do que ser humana, pois assim não viveria me envergonhando das barbaridades praticadas por seres da minha espécie…

  • Bando de troxas por que botariam um pobre cao pra uma exposiçao
    conserteza se botacem a mae deles lah eu iria v er

  • tem q amarrar esse babaca numa cordinha e deixar ele morrer

    assim teremos uma obra de arte ainda maior

  • QUE TRISTEZA …………SERVIR-SE DE UMA VIDA PARA DEMONSTRAR O QUÊ? AFINAL ONDE ESTAVA A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS NESTA ALTURA ??????? EXISTE??????? ESTAVAM DE FÉRIAS NA ALTURA?????…OU QUEM ESTAVA PRESENTE NA TAL EXPOZIÇÃO ERA TODOS CEGOS SURDOS E MUDOS ???’???TEMOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA NOS ESCLARECER DE COMO VAI O MUNDO ACTUAL !!!!!……NÃO PRECISAMOS DE SACRIFICAR SEJA QUEM FOR……E MUITO MENOS NOSSOS IRMÃOS MENORES POBRES E INDEFESOS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE TANTA MISÉRIA NESTE MUNDO………QUEM SEMEIA COLHE……..JÁ AGORA ARTE DE ASSASSINO

  • estes filhos da puta k n tem outro nome deviam ser tratados da mm maneira k o pobre cao!alem de ser o melhor amigo do homem,é um ser vivo…que atentado e esta!?

  • ES UM FILHO DA PUTA DO CARALHO O ARTISTA DE MERDA! TAMBEM TE VOU ATAR A PAREDE E DEIXAR-TE A MORRER! enfia mase a arte no cu!

  • uma arte bem gira seria amarrar esse gajo a uma corda sem comer nem beber ate morrer para ver se tambem gosta.. isto sim seria arte

  • Um Arrombado deste, deve ser crucificado na tradição antiga, e que seus restos seja expostos em praça pública de modo que todos os cães de rua possam se alimentar dos restos mortais desse canalha!!! Quero ver chegar aqui no rio de janeiro e fazer isso na exposisão! Tá fudido!

  • Horror, humilhante, este (senhor) essa coisa, não existe nome para ele, é uma aberração, a coisa que mais prazer me dava era poder estar com ele, fazia-lhe exactamente o mesmo que fez a este pobre e indefeso ANIMAL com a diferença, não o prendia com uma corda mas sim com arame farpado bem afiado, assim além de morrer à fome e sede, ainda teria o prazer de ver esvaziar-se no sangue venenoso, malvado.

  • eu axu isto a maior estupidex ke pode haver matar uma animal e´arte pk nao prenderam nessa corda o tal artista e nao lhe fixeram o msm secalhar era mais giro nao axu ke se apanha esse granda filho da puta davalhe nos cornos isso nao se jax um cao um animal e um ser vivo

  • Cara tô atrasada com a notícia, mas não menos indiguinada…tô pasma, quanta insanidade e policia, ambientalistas, suipa etc…cadê?? E esse povo que foi ver a tal arte não toma nenhuma atitude, somente apelos…
    Este psicopata tinha que ser linchado e posto no pedestral da própria arte.

  • rapá…
    pior que um imbecil desses são todos os outros que estiveram no lugar e nada fizeram para impedir essa porcaria…
    …de maneira alguma eu deixaria esse cachorro continuar ali…

  • Miguel Gomes, o meu pensamento é o mesmo, pior do que aquele doente Guillermo Vargas Habacuc e a direção do local onde o pobre cão amargou seus últimos momentos de vida, são as pessoas que devem até ter pago para ver tamanha crueldade e nada fizeram, também jamais deixaria ele ali, esse monstro nem tinha o direito de impedir quem tentasse ajudar pois o cão não era dele e se fosse teria que ser punido pelo ato. SERÁ QUE ELE É HOMEM O SUFICIENTE PARA MORRER COMO MÁRTIR COMO MORREU O CÃO NATIVIDAD. Não acredito pois um animal irracional como ele e todos que presenciaram impávidos ao sofrimento do cão, jamais terão a benção de DEUS.

  • Agora não adianta mais reclamar – o cara conseguiu o que ele queria. Talvez, com essa exposição, os africanos aprendam uma lição: se eles se fantasiarem de cachorro, talvez o mundo FINALMENTE fique indignado com sua condição caótica.
    Isso me lembra da “indignação” com um soldado americano no Iraque que matou um cachorro e pôs o vídeo no YouTube. Pobre cão… civis iraquianos? Que civis iraquinanos?

  • O ser “humano” q faz isso com um animal merece mil vezes mais do q o pobre animal sofreu.Este merece maldições em sua vida e ir para o inferno.

  • kkkkkkkkkkkk….
    muito boa esta exposição..
    opinião pessoal !!!
    Quando matam uma menina tacandu ela du sexto andar abaixo..u cara é um barbaro..e passa um mes na televisão,de cinco em cinco minutos,us outrus sai da puta que o pariu pra ir la tacar pedra nu idiota..
    mais quandu ele pega um animal..indefeso..que não sabe nem falar,nem se defender..amarra em uma corda,como se fosse uma bicicleta..e deixa u bichinho morrer de FOME E SEDE,gente…pelo amor de deus néé…de fomee,vcs temnoção da dor que é passar fome por sei lá,umas duas horas,cinco,imagina vc passar muuitu tempo sem comer,e morrer assim..e tem gente que vem me chamar esse cara de ARTISTA…

    sinseramente..se fosse eu..amarrava ele numa bienal..amordaçado,amarrado,cun fome e cun sede…até morrer..
    pra ver se este povinho du caralho vinha me chamar de
    “ARTISTA” !!!!
    tem pessoas que não tem noção mesmo viLL…
    e parabéns aii…
    hoje em dia este mundo ta tão louco que eu até me espanto quando encontro alguem com consciencia..
    mais pelo que estou vendo,achu que ainda tem alguma salvação..
    abraço!!!

  • NOSSA ESTOU ATE AGORA REVOLTADA COM ESSE CARA, QUE DEPOIS QUE VI A REPORTAGEM ESTAVA CAÇANDO O ENDEREÇO PARA AJUDAR A BOICOTAR ESSE “FDP”, E MINHA ASSINATURA É:2319036

  • porfavor pessoal vamos ajudar, se você tiverem orkut mandem scraps divulgando essa noticia e o site para impedir que outros cães sejam vitima dessa cruel fatalidade. Um cão não tem como se defender de um humano. Isso é covardia! O animal também sente dor sente fome e é mortal assim como nós. esse mundo esta virando de cabeça para baixo, as pessoas estão passando dos limites e nós não podemos deixar isso passar em branco. “O cão é o melhor amigo do homem” e nada muda isso.

  • Eu acho que eu iria me sensibilizar mas se este babaca se prendesse numa coleira e morresse de inanição e desintratação, em vez de fazer isso com um cachorro indefeso.

  • seria bom q quando a mãe desse cara fk doente na ultimas ele poe a mãe dele na esposição…
    ai tem que processa um fdp desse .. ..
    se ele axa q é arte.. ..ele não conhece arte isso é vida como ele fex isso com um animal faz com um ser humano .. maz um dia xega o dia dele… quem sb ele fika desse jeito e vão tirar fotos dele tbm

  • Gente, isso é um absurdo! Como pode uma pessoa fazer isso com um ser vivo? Acho que na verdade, as autoridades responsáveis deveriam punir um cretino desses e não compactuar com esta crueldade. Até porque isto incentiva cada vez mais pessoas com más índoles a praticarem este tipo de berbaridade!!!

  • Depois que soube desta noticia..hoje foi difícil até de almoçar.
    O que se passa pela cabeça de quem permite que um cara desses tenha o direito de pagar um espaço para tamanha atrocidade…o que mais o dinheiro pode comprar? Um espaço para alguem que sente prazer em ver a agonia de um ser vivo!Ele foi patético, cruel, tanto quanto todas os que viram e ñ fizeram nada! Aqui vai minha sugestão para este cretino” Na proxima exposição ele se amarre com uma cordinha bem curta…vou la levar um pouco de ração pra ele!”

  • Isso é o que a escravização de animais não humanos pode gerar. A mesma cultura que permite que se escolham lagostas num restaurante fino para que sejam jogadas em água fervente até que morram sob tortura. A mesma cultura que permite que gansos sejam alimentados à força para que seus figados adoeçam e se transformem em matéria prima para o foie gras. A mesma cultura que aceita que cavalos tenham suas patas amputadas em vida para que sua carne possa ser mais saborosa aos paladares requintados dos franceses, por exemplo. A cultura que recomenda aos que estão “estressados” que vão pescar, asfixiando e causando a morte lenta e sofrida a um ser que não fazia nada senão viver sua pacífica vida. Enfim… todo o desrespeito aos direitos e à vida alheia são iguais a expor em galeria um cão (animal que elegemos como amigo e por isso o protegemos mesmo quando não nos importamos com os demais) que precisava de cuidados médicos. O pseudo artista é um canalha, mas o que são os que não desamarraram o animal dali e permaneceram na galeria com seus copos de whisky nas mãos?

  • só uma coisa a dizer “MATOU, AGORA DEVIA MORRER”
    QUE CRUELDADE O QUE FEZ AO CÃO, COMO É QUE ALGUÉM É CAPAZ DE FAZER TAL ATROCIDADE, MAIS, COMO É QUE ALGUÉM CONSEGUE ASSISTIR A “EXPOSIÇAO” DO SOFRIMENTO DE UM SER INOFESO E NÃO FAZER NADA! GRANDE MOSTRO NOJENTO!!!

  • Puta que pariu estes Humanos…
    Quanto mais gente desta conheço, mais gosto de animais.

    O meu amigo de quatro patas Lau deixou-nos hoje vitima de Leishmaniose.
    Obrigado Lau por estes 11 anos.

  • Naum tnhu palavers palavras p/ descrever tal crueladade..
    So queria que Guillermo Habacuc Vargas e pessoas como ele morressem mais bem pior do que este indefeso cão morreu

  • Sinceramente tinha que pegar esse LOUCO e amarra-lo, fazer isso contra um animal indefeso…

  • e imprecionante a como um ser humano pode ter tanta maldade a ponto de fazer isso com um animal que nao pode se de fender mas o castigo desse ????? vai ser no mesmo ato que ele fez com esse animal, mas aonde estava os prefeito de sao paulo que deve ter ficado sabendo dessa crueldade e nao fez nada cade governador cade o lula o brasil esta abandonado

  • Artista? O que é ser artista?? isso me deixa muito indignada, em pleno século 21 essas coisas ainda acontecem, e o pior: Com muitos “seres humanos” assistindo, e nenhum teve a capacidade de denunciar o cara, ou simplesmente soltar o cachorro. Acho que devemos respeitar uns aos outros, mas não dá pra respeitar a vontade de um cara destes. Crueldade sem tamanho! Eu só espero que ninguém mais tenha este idéia cretina, e que sirva de exemplo para as pessoas daqui pra frente. E mais, onde esse cara tá? Ele foi preso? Alguem denunciou o cara??? Ele não pode ficar impune. È isso gente, precisava muito dizer estas coisas, não podia ler sem comentar. Caracaaa… será que esse cara iria gostar se alguem prendesse ele numa coleira?? E ver um monte de idiota assistindo-o??

  • Esse cara deve ser filho de uma chocadeira
    para não ter coração e fazer uma coisa dessas que nem tem como descrever.Cara se você vier aqui no brasil e fazer isso
    eu prometo que eu te esgano.NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE EU FAÇA.

  • esta pessoa que se diz artista é o ser mais nogento que ja vi ,pois o que ele fez a este cãozinho é repugnante,so que espero que nenhum ser humano compre esta tela e as outras tambem….

  • Esse ORDINÁRIO que fez isso com esse pobre cão deveria ser amarrado, espancado por todos e deixado para morrer COMO ELE FEZ com o pobre CÃO!!! Pessoas assim me dão ÓDIO!!! Gente assim tem que ir pro INFERNO!! Não tenho um cão em minha casa, mas JAMAIS maltrataria um animal! Eles são seres vivos, SENTEM DOR como NÓS! Minha indignação É UMA COISA INFINITA, esse CRETINO FDP chamado Guillermo Vargas Habacuc tem que morrer porque cadeia é luxo pra ESSE FDP. Na cadeia ele não sofreria, ELE TEM QUE SOFRER MUITO E MORRER DEPOIS DOLOROSAMENTE !!!

  • ARTE????
    por favor alguem me explique o que é arte….como os organizadores deixaram ele fazer uma coisa desta??? são ignorante como o Habacuc…esse cara deveria se apresentar sim este ano, porem ele preso, passando fome e sede…
    como um cara desse naum foi preso??? pq naum foi presso???
    como sempre ninguem nunk tem explicação para essas coisas…
    tô revoltada…

  • Esse vergunhoso desse cabrão, dessa besta, desse monte de estrume, desse guillermo havia de morrer na mesma situaçao que o caozinho, com mais sofrimento e humilhaçao ainda!
    Se calhasse de ir a essa exposiçao e vi-se isso, soltava o cão e fazia morder esses merdas até morrer e no fim ainda me rir e cuspia-lhe em cima!
    Depis ainda têm a lata de dizer que os cães é que são perigosos… E esse boi o que é? Quem faz isso a um pobre cão inofensivo é capaz de faze-lo ao Homem também, não duvidem.
    E agora esse camelo anda ai de cabeça erguida, chamado de artista, por ter matado um ser vivo.
    Este mundo tá uma desgraça, uma vergonha, por causa deste tipo de “gente”, sim, porque isto ñ pode ser considerado gente, nem nada que se pareça, não há nome que o defina!
    Para esse era pena de morte muito dolorosa, sem fé nem piedade, era o que ele merecia.. e se podesse era eu que o fazia.
    Já que não o matam, que era o que ele merecia, ao menos prendam-no por muitos longos anos, pois ele já tá com ideias de fazer outra exposição para fazer a mesma coisa a outro animal.
    Que morra com muito sofrimento ele e quem o apoiou nessa irracionalidade.
    ODEIO-O!!!!!!

  • Pergunto a todos esses merdas que estão criticando, inclusive o bundão dono desse blog: Quando vcs ajudaram um ser humano que passa fome? Já fizeram alguma coisa por alguém que tem fome? Não, né, seus bostas! Eles passam fome longe, muito longe dos olhos de vcs, seus vermes! Vcs não vêem ninguém passando fome, seus vermes!

  • Bastião, e você já passou fome? Eu realmente nunca passei e espero não ter a má sorte de um dia ter que passar por isso.

    Agora, o merda dono deste blog, EU, ajudo pessoas e instituições de caridade, mas não preciso vir até aqui dizer isso pra ninguém porque não o faço para me promover, faço porque tenho sentimentos e sou pai. Quando vejo uma criança com a idade do meu filho em uma situação precária, dói meu coração. Faço o que posso para ajudar; àqueles que querem ser ajudados é claro.

    O maior problema no seu comentário, não é o tom que você usou ao redigí-lo, e sim o tamanho da sua ignorância de não conseguir “digerir” o real motivo deste post. Aqui mostro como a natureza humana é ruim. Há pessoas que chegam a usar o nome da arte para torturar e matar. Entendeu?

  • esse gajo n tem cerebro so pode… fdx haviam d lhe faxer o msm. pior, esfolavam-no vivo kmo fazem aos tigres, focas e outros animais violentados… so para suas excelencias s sentirem ‘bonitas’, sim pk pa mim d bonitas n teem nda… essas pessoas metem m nojo… e bastiao, perdes t uma boa oportunidade pa tar calado! e esse gajo nem devia ser chamado d artista!

  • esse gajo n tem cerebro so pode… fdx haviam d lhe faxer o msm. pior, esfolavam-no vivo kmo fazem aos tigres, focas e outros animais violentados… so para suas excelencias s sentirem ‘bonitas’, sim pk pa mim d bonitas n teem nda… essas pessoas metem m nojo… e bastiao, perdes t uma boa oportunidade pa tar calado! e esse gajo nem devia ser chamado d artista! e devia ser tratado abaixo d merda fdx

  • Indignação!Esse filho da puta do caralho não vai ganhar o prêmio!A ração que ele botou na parede poderia ser para o cachorro!

    Idiota!Esse cara tem que ser preso!

  • Esse cara é o demonio em pessoa!!! É artista do capeta esse lazarento, desgraçado… se eu tivesse nessa galeria, espancaria esse merda, e queria ver se esse pobre caozinho não iria comer e beber… tadinho… isso é um grande pecado contra as criaturas de Deus… pobre cazinho…. e esse filho da puta ainda quer repetir o ato… por favor gente… divulguem…

  • Este intitulado artista, é na verdade um assassino dos piores, que além de assassinar ainda deixa o pobre coitado do cãozinho sofrendo, morrendo aos poucos.
    Porém, mais absurdo ainda é essa galeria endoçar essa crueldade, assistindo e permitindo este ato de gente desequilibrada e anormal. Que ele seja louco, ainda vá lá, mas todos os envolvidos??? E em nome da arte??? Que arte??? A arte da maldade?????????????????????????????
    Repugnante, repulsivo, inaceitável.
    Não podemos permitir que verdadeiros horrores como este, se repita, nem aqui nem em qualquer lugar do mundo!!!!!!!!!!!!

  • Cara!!! que indignação me dá uma coisas dessas!! Esse cretino merecia morrer!! ou pelo menos ir preso!!
    Será que ninguém tem “coragem” o bstante pra processar um idiota imundo como esse???

    meu total despreso a este artistinha de merda!!!!!!

  • Gentem!!!

    errei o endereço do meu próprio blog ahsuahsuhasuhaagora sim está certo!!

    e parabéns pela iniciativa de expor aqui no seu espaço esta historia!

    beijos

    Gui

  • É,E assim percebemos onde iremos parar.É péssimo pensar que o iguinóbio do Srº “Grande Artista”,tenha feito isso com um animal,inofencívo,indefeso.Mas é pior ainda pensar que ele fez o que fez,pessoas assistiram,e ninguém faz nada.As autoridades não fazem nada,a população não faz nada.
    O que o será que o ser humano de hoje em dia?
    Se eu estivesse por lá…e já fosse polícia,acho que eu estourava a cabeça dele com um tiro só,já que não tem nada dentro mesmo….!
    Bom gente,Eu não vou perder meu tempo falando mais nada.Já que não vai fazer diferença nenhuma.Pois hoje em dia o negócio é assim:Você vive do jeito que bem entender…..Pode ser pessoa do bem ou pessoa do mal…..sem mais o que dizer…

  • O ruim mesmo é saber que esse animal poderia ter sido salvo pelos frequentadores, jornalistas e pelo próprio fotógrafo, que fez questão de fotografar o bicho trocentas vezes…. uma lástima imperdoável. Pobre peludo….

  • Deveriam fazer o mesmo com esse kara ai, Esse Homem ñ é um Ser Humano e sim, um desgraçado isso sim que ele é…Adoro os Animais principalmente os cães, Tenho varios Cachorros e Adoro eles, pra mim os animais valem mais do que muitas PESSOAS, 1 Caso triste esse, mas onde vivemos temos casos piores ainda, pessoas que fazem mal a um animal faria o mesmo com uma pessoa. Será que esse Homem ou melhor esse Bicho ñ sentiu nada diante a isso em ver esse CACHORRO morrer de SEDE e FOME.

  • Meu Deus onde estamos, como uma pessoa dessas pode fazer isso com um animal, deixa-la morer de fome e sede isso já é d+++, O que esse cachorro ñ passou dia e noite sem comer e beber para ter uma morte dessa, seria incapaz de ver isso e ñ fazer nada diante… As fotos é apavorantes mas o que doi mesmoooooooooo… e ver o que esse animal ñ passou esses dias, mas pode ter certeza que esse homem ai vai passar pior pode ñ ser aqui, mas lá em cima ele vai ter o que mereçe, Dizendo D novo… O QUE ESSE CACHORRO Ñ PASSOU, APAVORANTE MESMO ESSA MATRIA….

  • Isso foi uma crueldade, mesmo sendo com um animal, se esse homem pode fazer isto com um animal, também pode fazer isto com um ser humano, isto para mim ñ é considerado arte, isto para mim significa loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos ver se ele gostaria que pegasse ele e deixasse sem comer e sem beber até que ele morra, ele ia ficar desesperado, ele pensa que os animais ñ tem sentimento, pois ele esta muito encanado……….

  • Hoje, confrontei-me com alguns sites q pura e simplesmente indicavam q aquela “merda” de festa (ou exposição, como queiram), não passou dum engano, afinal de contas a festa sobre o suposto artista só durou 3 curtas horas, depois disso, soltaram o cãozinho…….Como podem ser tão hipócritas e mentirosos (fica mt mal, “meus” senhores ;-))?! Agora, após 3 anos ele virou nada mais e nada menos q um santo (o suposto artista). Onde vamos parar?! Quem padece de uma situação económica superior aos requesitos questionados (neste caso impostos pela sociedade da suposta classe alta) tem sempre algo a ganhar. Agora quem não passa dum pobre vira lata e, ainda por cima dado pelo nome caninos, minha nossa, porque é q ainda nos damos ao trabalho de o defender??? Afinal não passa dum animal, completamente inrracional. Mais estranho ainda, normalmente o homem ou a mulher deixam o seu companheiro no caso de haver ausência de companherismo, falta de amizade e amor, já um cão (e não só) ama-nos incondicionalmente. não interessa se somos bonitos ou feios, ricos ou pobres, trabalhadores ou simplesmente preguiçosos, pq por mais defeitos q existam eles vão-nos amar para toda a vida. A única questão q aqui se coloca é q, qd os abandonamos não há justiça, qd os maltratamos a justiça continua ausente….. e por ai adiante. Até qd vamos ficar calados e assistir ao maltrato de tantos outros animais, para além do nosso querido natividade?! Até qd vamos deixar mais “filhos duma puta” matar animais como o natividade???

  • como son capases de tener a un animal asi  por mas q sea parte de su expocision  eso es cruel en q cabeza entra q el tener a un perro muerto de hambre es arte es horrible