Respeito ao consumidor

Problemas com a Telefonica

A reclamação abaixo foi enviada pela Bruna Toni que teve problemas no pós-venda do serviço Speedy da Telefonica.

“No começo de dezembro nos mudamos pra uma casa nova em um bairro muito distante do qual eu morava antes, portanto todos os telefones, tv a cabo e banda larga tiveram que ser desligados e não transferidos.

Já na casa nova, após tudo estar em seus conformes minha mãe ligou para a Telefonica para pedir os telefones e a banda larga e ligou para a Net afim de solicitar a tv a cabo. Em menos de uma semana a Net veio até em casa e instalou a tv a cabo. A Telefonica demorou duas semanas para trazer duas linhas telefonicas até em casa, e a banda larga? Bom, se eu disser que demorou um mês e meio vc acreditaria? Pois é, um mês e meio. A desculpa que eles davam era que a Lojas Americanas – responsável pelo envio do modem – estava muito atarefada, então a culpa não eram deles e sim dessa.

Não temos outra alternativa senão o serviço de banda larga da Telefonica, pois onde moro Virtua não alcança. Pois bem, minha mãe ligou inúmeras vezes, e todas as vezes eles pediam dois dias ou até uma semana, tínhamos paciência e aguardamos todos os prazos, porém TODOS sem sucesso. Chegou num determinado momento que minha mãe quis desistir pois não aguentávamos mais essas falsas promessas, minha mãe ligou novamente ao atendimento da Telefonica e pediu o cancelamento, sabe o que o atendente com o nome de Paulo disse?! Minha senhora você pode cancelar, mas não se esqueça que você tem que pagar uma taxa de descomprimento das regras, minha mãe indignada falou: – Descumprimento? Descumprimento de que? Se eu nem se quer recebi o serviço? Minha mãe perdeu a estribeira e desceu os cachorros no atendente, ele foi irônico e agresivo o tempo todo. Num determinado momento minha mãe se exaltou demais e acreditamos que o atendente não aguentou os argumentos e berros de dela e desligou o telefone. Minha mãe ficou passada, porque pelo que todos nós sabemos um atendente de telemarketing não pode responder nunca aos clientes e muito menos desligar o telefone na cara dele. Enfim, minha mãe ligou novamente e pediu para falar com um supervisor, conversando com este, ela lhe contou tudo que havia ocorrido principalmente o caso do atendente Paulo, em menos de uma semana recebemos TRÊS modens.

Obrigada pelo espaço. Abraços”

Esse blog fala de propaganda e marketing que são ações que utilizamos para agregar valores e conceitos a uma marca e, consequentemente, vender seus produtos e serviços, portanto, se um produto/serviço é ruim ou sabemos que vai dar algum tipo de dor-de-cabeça para os consumidores, é nosso dever denunciar.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Excelente iniciativa. Acredito que a falta de uma concorrência saudável seja o pior problema do modelo de privatizações adotado no Brasil. Infelizmente, sobra para o consumidor, que paga caro e tem um serviço de péssima qualidade.
    Grande abraço!

  • Alessando,

    Escrevi no eTudo a parte 2 do meu problema. Você vai gostar! =D

    Toda vez que algum conhecido tiver uma reclamação, vou mandar para você agora. Espero que dê certo essa seção. Inconscientemente tem meu “toque” aí. hehehehehehehe.

    Abraços,
    Leo Pinho

  • Também detesto o serviço da Telefonica, mas sou obrigado a ter pois é a única opção….isso por estar em São Paulo.

  • tb odeio a telefonica estou tentando adquirir speedy anunciado mas não consegui ,estou revoltada pois oferecem e depois não tem que absurdo? só no brasil mesmo.

  • pois e,a telefonica mais uma vez nao se redimil,meu caso pode ser mais um na vasta lista de reclamacoes contra a telefonica,bom vamos la ,depois de um ano meu speedy era de 2 mega no dia 23/07/08 tentei migra para 4mega tudo certo mas eles nao compriu entao liguei varias vezes mesmo e nada, a enrolaçoa de sempre hoje dia 20/09/08 recebi uma ligaçao da telefonica para uma promoçao de 4mega mas eu disse a ela que eu ja tinha feito uma migraçao para 4mega mas que ate entao nao tinha sido liberada no sistema por falta de porta nesta regiao que moro mas ai eu me pergunto como pode eles me oferecer um produto que eu ja tinha pedido a mas de um mes entao fui passado para outro setor a outra atendente disse que meus 4mega nao tinha sido instalado por falta de portas nessa regiao bla,bla,bla……… que agora ja tinha disponivel para a regiao uma nova tecnologia chamada que (port file) que eu duvido muito que seja uma nova tecnologia…..garantia 100% da velocidade que estava estipulado no contrato que depois de 72 horas eu (estaria recebendo meus 4mega……….momento de refletiçao….. como pode uma empresa de um porte como a telefonica nao resolver uma coso tao pequeno como o meu,realizar uma simples migraçao, de vez de arrumar uma soluçao para o meu problema fica me oferecendo uma merda de promoçao,por fim estou pagando R$88,70 por 2mega sendo que era ta pagando R$52,00 por 4mega pelo novo contrato que ainda nao vingou, por isso digo sr. assinantes pense bem a nosso banda so e a pior do mundo e tenho dito.

Deixe um Comentário