O site de compartilhamento de vídeos YouTube prepara terreno para lucrar com um novo tipo de publicidade. Os anunciantes podem incluir seus comerciais na página principal do mais novo hit da internet. O YouTube também oferece canais, ou páginas designadas, para a exposição de vídeos publicitários.
Em uma das primeiras iniciativas nesse sentido, a Warner Brothers Records leva ao site a divulgação do CD de estréia de Paris Hilton, que inicia carreira musical. O comercial foi criado especialmente para essa mídia e aparece na página inicial do YouTube. A idéia é direcionar os espectadores deste primeiro comercial para uma página especial que inclui os clipes de seu CD.
A novidade faz parte do novo posicionamento da empresa, que procura caminhos para obter lucros com o site, baseado na livre exposição de material pelos internautas. Seus criadores, por exemplo, não concordam com o que fazem outros sites que ‘obrigam’ seus usuários a assistir comerciais antes de acessarem o vídeo de seu interesse. A idéia, portanto, é buscar maneiras de o próprio consumidor clicar no vídeo.
Ao mesmo tempo que a Warner leva ao YouTube esse novo tipo de divulgação, o site está em plena negociação com as gravadoras para a liberação dos direitos de videoclipes para exibição em suas páginas. Atualmente, já circulam inúmeros vídeos inseridos pelos usuários sem a permissão das gravadoras, que correm atrás, sem muito sucesso, para tirá-los do ar. As informações são baseadas em notícia do New York Times.
Fonte: MMonline
Avete blog piacevole qui! Grazie, è molto duro a mine lle tai informazioni in italiano, ma scrivete molto chiaro e posso capire tutto.