Essa é a nova Yamaha XVS 950 Midnight Star. Foi criada com a missão de renovar a linha de motos custom abaixo de 1000 cilindradas. No modelo, os engenheiros tiveram a preocupação em criar linhas suaves e clássicas, para não destoar com o bom e velho estilo custom. A moto já estará disponível a partir do mês que vem ao mercado europeu.
Piscas com capa transparente, rodas de liga-leve em tons prata e preto e cromados em várias partes da moto compõem o visual da nova Midnight Star. Outro detalhe importante nessa custom é a transmissão final feita por correia dentada. O que significa mais conforto e tranqüilidade ao piloto por exigir mínima manutenção em comparação ao sistema por corrente.
Seguindo a tradição custom, a Yamaha adotou um propulsor de dois cilindros em “V” a 60 graus, porém com pistões forjados, tecnologia já utilizada em modelos mais esportivos da marca.
Com 942 cilindradas, o motor da XVS 950 conta com alimentação por injeção eletrônica e arrefecimento a ar. O propulsor gera 54 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 7,84 kgf.m, já disponível a 3.000 rpm.
Para comparar a força desse motor Yamaha, a Suzuki Boulevard M800 gera 7,03 kgf.m de torque a 4.000 rpm, quase um quilo de torque a menos e em uma faixa de giros superior.
Vale lembrar que em motos custom não são almejados os números absolutos de potência e cilindrada, como nas esportivas. Mas sim por seu estilo “Easy Rider” e conforto.
Na saída de escape, uma bela e única ponteira cromada saindo pela lateral direita da moto, que conta com catalisador para se ajustar às normas de emissão de poluentes (Euro 3).
A nova custom da Yamaha tem quadro de berço duplo, que conseguiu um bom equilíbrio entre agilidade e facilidade para manobras. Para os pilotos de baixa estatura o assento da Midnight Star está a apenas 675 milímetros do chão.
No conjunto de suspensões a receita é simples: garfo telescópico na dianteira (135 mm de curso) e monoamortecimento na traseira (110 mm de curso).
Seguindo o estilo “low and long” (baixa e longa, em português), a Midnight Star tem uma distância entre-eixos de 1,685 milímetros, o que permite uma posição de pilotagem bem relaxada, com os pés e mãos posicionadas à frente, sem exageros.
Para aumentar o conforto, o piloto apóia seus pés em generosas plataformas e conta com um pedal próximo do calcanhar esquerdo para auxiliar nas mudanças de marcha. A estradeira da Yamaha está calçada com largos pneus 130/90 – 18 na, roda dianteira, e 170/80 – 16, na traseira.
O painel analógico conta com uma pequena tela de LCD que fica sobre o tanque de combustível e traz informações básicas: velocímetro e luzes espia. O LCD pode ter a regulagem de brilho da tela por intermédio de um comando instalado no punho esquerdo, facilitando a leitura em dias de sol.
A ignição da XVS 950 fica logo a frente do guidão, em vez de estar na lateral da coluna de direção ou ao lado do motor, como em outros modelos custom.
As opções de cores são 3: preta, vermelha e azul.
Nuoooosssa,
Rápida, tecnologia de ponta, confortável, feita no Brasil e ainda por cima é LINDA.
Parabéns Yamaha, mais uma pra lista de sonhos de consumo…
vou jogar na mega sena
eu quero uma dessa
lindaaaaaaa
voceis da yamaha são muito encraçados,ou destraidos no mundo todo motos pequenas carenadas são um sucesso aqui pra o brasil só vem moto desatualizada e depois que a honda lança por ex voceis vão esperar lotar de 300cc pra depois lançar alguma coisa similar pra o consumidor porra mete uma moto naked e carenada como estão fazendo com fz600 com cils de 350 a 400 com a esportividade compativel ao modelo comecem a acreditar no consumidor brasileiro no meu caso estou situado em mogi das cruzes região do alto tiete voce vai financiar uma moto de =/- 24mil que era o preço da mt 01 e drag star voce cai de costa com a taxa do banco que a revenda te oferece, dai tudo bem vce procura outro banco pra financiar,(vce procura),enquanto a concorrente principal te da opção de varios bancos, melhores taxas, ate pelo mesmo banco que acho o mais repugnante,o famoso retorno e ainda a opção de consorcio,tudo no mesmo lugar gastando somente alguns minutos a mais pelo tratamento que temos da marca yamaha até que tem muita moto na rua,claro que não comparando com a concorrente,agora pra surpresa de quem ta lendo,eu tenho uma fazer 250 antes de obtela fui a revenda de minha cidade pra comprala voltei indignado,porem um amigo me ofereceu uma cota de consorcio no terceiro mes peguei a moto,alias,boa moto,agora podermos ver motos lindas assim como essa 350 e mesmo sabendo que é só materia de blog o que falta pra montadora apostar numa 4cils pequena com aquele ronco maravilhoso o negocio é ficar esperando mesmo bom gente desculpe o desabafo e nem por isso deixarei de curtir moto
Sem dúvida é uma bela moto, e bom para nós, pois ainda que pequeno, ano após ano o leque de motos vai aumentando.
E para quem está interessado em comprar e está na dúvida fiz uma tabela comparativa da Midnight com a Boulevard M800
vejam lá
http://seocraudio.wordpress.com
abraços
Seo Craudio
gostaria de saber o preço da yamaha 0k xvs950 midnight star, e se tem novo lançamento da categoria
A moto me balançou, eu que queria “abandonar” o estilo custom …. estava partindo para uma Vstrom, li que nas concessionárias de sp ela é encontrada por menos de 30 mil, verdade?
Tenho uma a 5 meses. Sou apaixonado por ela. Para pilotar a máquina tem que gostar do estilo. Ela é muito grande, sem agilidade, dificil nas curvas, exigindo que o piloto diminua a velocidade. Mas o vento na cara, pernas para frente e braços abertos não tem preço.
Olá, estou comprando uma MID mas nunca nem vi uma pessoalmente, só pela internet (fotos e vídeos). Já estou com uma carta de crédito e com uma moto reservada na loja. Mas, como nunca vi ao vivo essa máquina, tenho algumas dúvidas: 1) tenho 1,87m de altura e, como a moto é baixinha, tenho receio de ficar mal acomodado, com os joelhos muito acima do tanque, etc. 2) qual o tamanho (em cm) das plataformas dos pés, sobretudo da esqueda, limitada pelo câmbio? 3) E o consumo (estrada e cidade)? Grato pelas informações. (Ricardo Aragão)
Eu era adepto das nakeds, mas depois que rodei com uma de um amigo, mudei meu estilo, adquiri uma modelo 2011, exelente moto, além de muito bonita.
sempre desejei ter essa ai linda acabei comprando uma drag star 2004 maneira linda mas quero comprar uma midnight agora devalorizaram a drag star como sempre nao faz sentido porra fazem motos maneiras e param de fabricar e o comprador e que vai se ferrar agora quero comprar uma mid e so me pagam na troca 12 porra que merda e essa
Tenho uma XT 660R Azul 2007/2008 com MOTARD, Escapamentos COYOTES e outros acessorios, mas quando vi a MIDNIGHT 2011 que meu amigo comprou fiquei maluco para trocar. Ela saiu muito linda, pruincipalmente a vermelha. Se alguém souber de um interessado (machadocuecaoo@yahoo.com.br)
Já tive uma shadow 750 não gostei muito , mas estou namorando esta yamara 950 no momento oportuno irei comprar uma
a shadow 750 2011/2012 é excelente e não perde tanto valor quanto a midnight, dragstar, m800, outras. por isso prefiro a shadow.
namorei uma dessa durante um ano na internet no dia 20 10 2012 comprei a moto dos meus sonhos essa 950 e uma exelente moto peguei a estrada e acelerei ai endoidei o cabeçaoooo hahahahah
Tenho a minha desde 2011, vermelha e até hoje só fiz as trocas regulares como: óleo, pneus apenas 1 troca completa, filtros e adivinhem a quilometragem: Exatos 100 000 (isso mesmo cem mil) a correia ainda é a mesma e tudo mais original.