Aletp - Alessandro Temperini

DM9DDB conquista Sukita

A DM9DDB aumentou sua participação dentro da verba de comunicação da Ambev. A agência, que já respondia pela comunicação da cerveja Bohemia, conquistou a conta do refrigerante Sukita, dentro do processo de seleção que envolve o principal produto que a empresa possui na categoria, o Guaraná Antarctica, incluindo a versão diet.

A Sukita não recebe investimentos de comunicação desde o final dos anos 90, quando ainda pertencia ao portifólio da Brahma. A marca ficou eternizada pela campanha “Tio da Sukita”, criada pela Carillo Pastore Euro RSCG. Depois que foi absorvido no processo de fusão da Ambev, o produto saiu da mídia.

Ainda assim, a verba para Sukita deverá ser modesta, não passando do R$ 5 milhões anuais. A seleção pela conta do Guaraná, cujos investimentos seriam próximos a R$ 50 milhões, deverá ser definida nas próximas semanas. A DM9DDB é uma das finalistas, ao lado da NeogamaBBH. O produto vinha sendo atendido pela Duda Propaganda.

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