Como forma de comemorar os 150 anos de fundação, o Santander lançou ontem sua primeira campanha internacional de marketing para mostrar que é o banco global com maior número de agências no mundo. Braço de um plano de imagem e marca, a iniciativa conta ainda com o patrocínio à equipe McLaren , do bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso.
A campanha será realizada no Brasil e nos outros 13 países em que o Banco opera no varejo. Seus investimentos chegarão na ordem de € 40 milhões.
Essa ação acontece no momento em que o Banco implementa a marca única Santander em todos os negócios nos mais de 40 países em que atua.
O presidente mundial do Banco, Emilio Botín, disse que o banco pretende ser uma das marcas mais conhecidas do mundo, situando-se como uma das dez primeiras entre bancos internacionais.
A adoção da marca única e a campanha global de publicidade serão acompanhadas pela unificação da imagem (layout, entre outros) de todas as agências, processo iniciado em 2006 e que se encerrará em 2010, quando a rede chegará a mais de 12 mil unidades. Os elementos da imagem Santander, como a chama do logotipo, a cor vermelha e o nome estarão presentes em todos os países.
Todas esta iniciativas foram apresentadas sábado, numa convenção de diretores do Banco de todo o mundo na cidade de Santander, ocasião essa em que Fernando Alonso ofereceu uma apresentação em um circuito urbano da cidade.
Fonte: Adonline
Incluir comentário