14 05, 2012

Pesquisa | Os brasileiros preferem navegar na internet em vez de ver TV

2012-05-14T15:50:51-03:0014 maio, 12|Marketing digital, Mobile Marketing, Notícias da Web, Pesquisa|

Mais de 2.000 brasileiros foram entrevistados em fevereiro deste ano e formaram a base de uma pesquisa que apontou um dado interessente, mas que não nos causa nenhuma surpresa. Os brasileiros preferem consumir web à televisão em seu tempo livre e consideram campanhas digitais mais criativas do que as exibidas na TV. O estudo, que

2 03, 2012

Redes Sociais aumentam o vínculo entre as empresas e os clientes

2012-03-02T18:16:28-03:002 março, 12|Mídias Sociais, Notícias da Web, Pesquisa|

A faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA), realizou um estudo onde mostra que o vínculo entre cliente e empresa aumenta com o uso das redes sociais. Isso confirma que o investimento em plataformas como Facebook, Google+ e Twitter, é o melhor caminho para as empresas estreitar relações com o seu consumidor. Durante

3 10, 2011

Estatísticas do conteúdo dos blogs brasileiros em um infográfico

2017-06-23T14:49:23-03:003 outubro, 11|Marketing digital, Mídias Sociais, Notícias da Web, Notícias do Mercado, Pesquisa|

Esse é um estudo feito pelo pessoal da Boo-box sobre qual é o conteúdo de um universo de 20 mil blogs brasileiros. Só pra se ter uma ideia das grandes surpresas do estudo, no tema entretenimento a pessoa mais citada na web durante o período da pesquisa foi Casey Heynes, mais conhecido como Zangief Kid,

13 09, 2011

Qual o tempo que um link “vive” nas redes sociais?

2011-09-13T19:46:14-03:0013 setembro, 11|Mídias externas, Pesquisa, Redes Sociais|

O Bit.ly, serviço que encurta URLs para uso em redes sociais, realizou uma pesquisa medindo o tempo que um endereço demora para obter metade de todos os cliques que irá receber depois de publicado em redes sociais. O contador começa a funcionar logo após a publicação e segue contabilizando até a URL atingir seu pico

3 01, 2011

Infográfico ensina como acabar com a sua empresa usando as mídias sociais

2011-01-03T15:33:22-03:003 janeiro, 11|Mídias Sociais, Pesquisa|

Vi o link para uma apresentação no Slide Share no twitter do Comunicadores. A apresetação feita pela Carolina Lima mostrava em 62 slides, como 140 caracteres podem acabar com uma empresa. O estudo se baseia nas mídias sociais em geral, mas tem foco no Twitter. Veja a apresentação abaixo: Logo depois, ví no blog do

30 11, 2010

Pesquisa | Mais de 70 milhões de brasileiros consomem produtos piratas

2010-11-30T15:28:47-03:0030 novembro, 10|Anúncios, Pesquisa|

A pesquisa “O consumo de Produtos Piratas no Brasil” da Fecomércio-RJ/Ipsos revela que, nos últimos cinco anos, aumentou o percentual de brasileiros que consome produtos piratas. Em 2006, 42% dos entrevistados compraram alguma mercadoria falsificada. Transformando esse percentual em números absolutos, aproximadamente 56,4 milhões de brasileiros teriam adquirido algum item desta natureza naquela época. Em

18 11, 2010

Consumidor brasileiro valoriza marcas ligadas a causas socialmente relevantes

2010-11-18T14:44:46-03:0018 novembro, 10|Pesquisa|

O brasileiro tem se tornado um consumidor mais consciente, atuante e atento à relação entre marcas e causas socialmente relevantes, sendo um dos que mais se engajam em todo o mundo. A conclusão é apontada pelos resultados da quarta edição anual da pesquisa Goodpurpose®, conduzida pela Edelman junto a mais de 7 mil consumidores, distribuídos

20 03, 2009

Propaganda boca a boca 2.0

2009-03-20T11:30:47-03:0020 março, 09|Marketing digital, Mídias Sociais, Pesquisa|

A agência carioca de marketing digital Frog, criou um ranking das 25 maiores marcas de maior exposição em redes sociais no país, caso de Twitter e Orkut por exemplo. No topo desta lista estão Coca-cola, iPhone e Apple. A medição integra o Índice de Marcas em Mídias Sociais (IMMS), lançado pela agência. A ferramenta utilizada

30 06, 2008

Mães não gostam de publicidade dirigida às crianças

2008-06-30T00:46:01-03:0030 junho, 08|Pesquisa|

73% das mães ouvidas numa pesquisa da School Family Media, nos EUA, responderam que materiais promocionais ou de publicidade dirigidos aos pais são mais bem aceitos do que aqueles dirigidos às crianças. Segundo o estudo, 6% disseram que nenhum dos dois tipos é aceitável e 18% acham que ambos estão OK. Há ainda 3% das

Ir ao Topo