Pesquisa

Você está aqui:-Pesquisa
25 04, 2013

Pesquisa | Panorama das Redes Sociais no Ensino Superior Brasileiro

2013-04-25T00:53:53-03:0025 abril, 13|Pesquisa, Redes Sociais|

Essa pesquisa é um estudo realizado em abril de 2013, pela equipe do Planeta Y (empresa de monitoramento de redes sociais focada no mercado de educação), que traça um panorama das redes sociais no ensino superior brasileiro. Clique aqui para ver on-line ou fazer o download do arquivo pdf da pesquisa.

4 04, 2013

Responda essa pesquisa | Perfil do consumidor de cervejas especiais

2013-04-04T10:57:32-03:004 abril, 13|Cerveja, Pesquisa|

Essa semana fui procurado pelo Pedro, um estudante do IME - Instituto de Matemática e Estatística da USP. Ele me pediu uma ajuda para divulgar a pesquisa abaixo. Ela faz parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso, no qual ele analisa mercados em crescimento e as influências que nele incidem para o seu desenvolvimento

20 03, 2013

Marcas mais influentes do mundo

2013-03-20T13:53:01-03:0020 março, 13|Branding, Pesquisa|

Confira o ranking das "marcas mais influentes do mundo", elaborada pelo Ipsos, a partir de estudo realizado com 18 mil adultos, nos EUA, Canadá, Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha e Reino Unido: 1- Google 2- Microsoft 3- Apple 4- Facebook 5- Visa 6- Coca Cola 7- Samsung 8- YouTube 9- MasterCard 10- Procter &

26 02, 2013

Pesquisa | Anúncios com modelos muito magras atrapalham vendas

2013-02-26T18:52:49-03:0026 fevereiro, 13|Anúncios, Pesquisa|

A Universidade de Warwick, na Inglaterra, realizou uma pesquisa e descobriu que modelos e atrizes magras vendem menos produtos do que suas colegas com mais curvas. Isso ocorre porque as mulheres muito magras desencadeiam um sentimento de desprezo nas outras mulheres que faz com que elas procurem outros produtos. Os anúncios com os piores desempenhos

27 11, 2012

Pesquisa | As marcas de mídia mais lembradas pelos brasileiros

2012-11-27T00:34:48-03:0027 novembro, 12|Branding, Pesquisa|

Através de uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas, a ABA (Associaçao Brasileira de Anunciantes) e a TopBrands Consultoria de Branding, descobriram quais são as marcas de mídia mais lembradas pelos brasileiros. Entre as revistas, a Veja teve a pontuaçao mais alta, 44%, enquanto a Globo foi a que se saiu melhor entre as redes

13 06, 2012

Pesquisa | Quanto se investe em publicidade móvel?

2012-06-13T17:44:34-03:0013 junho, 12|Mobile Marketing, Pesquisa|

Segundo o Centro de Excelência em Mobile Marketing do IAB (Interactive Advertising Bureau) dos EUA, o IAB Europa e o IHS Screen Digest, o mundo investiu em 2011, US$ 5,3 bilhões em mobile marketing, em uma conta que leva em consideração banners, busca e SMS. Quem lidera os investimentos é a Ásia, que direcionou mais

4 06, 2012

Infográfico sobre a audiência dos blog brasileiros

2012-06-04T15:09:39-03:004 junho, 12|Infográficos, Pesquisa|

A Boo-box, em parceria com a Navegg, fez um levantamento do perfil da audiência dos blogs brasileiros nos 3 primeiros meses de 2012. Os dados, coletados a partir da rede boo-box, representam um total de 80 milhões de usuários de internet, categorizados em mais de 150 segmentos. Como parceiros da Boo-box, nós aqui do blog