A internet está repleta de “achismos” sobre várias coisas. Muitas vezes nos deparamos com opiniões sem base de pesquisa ou científica. O mais comum é ler sobre alimentos que são nocivos à saúde, “causam câncer”, etc.
Sabendo que os componentes alimentícios são recorrentemente associados a produtos nocivos à saúde humana, a marca de Ketchup Heinz reposiciona o seu branding em uma campanha para inverter uma lógica rotineira. Em vez dos ingredientes que compõem o seu produto estarem impressos na parte de trás das embalagens em letras pequenas, novos rótulos trarão impressos na frente, a lista do que os molhos são feitos: “tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola, aroma natural e só”.
Não estou aqui defendendo um produto, uma marca, uma causa ou um segmento de mercado. Estou divulgando uma ação de um produto que eu consumo, utilizo e ofereço aos clientes que saboreiam hambúrgueres da Nardega; e muitas, afirmo, muitas vezes mesmo me dizem: “Alê, mas Ketchup faz tão mal…”.
Fica a pergunta: Será?
Abaixo a nova embalagem que você encontrará nas gôndolas do supermercado.
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