Aletp - Alessandro Temperini

Na elite, Lusa quer dobrar receitas com ações de marketing.

Após conquistar o retorno à elite do futebol paulista e brasileiro na última temporada, a Portuguesa deu início aos trabalhos do seu departamento de marketing com foco em 2008. Diante do acesso, um dos principais objetivos é valorizar as receitas originadas com patrocínios.

Na última temporada, o patrocinador da camisa da Portuguesa foi o banco português Banif. A instituição financeira renovou a parceira com a equipe e terá direto a aparecer nas placas do gramado, publicidade dentro do estádio e também no backdrop. Um segundo patrocinador já está acertado para aparecer nas mangas das camisas e um terceiro nos calções.

Nova camisa da Lusa no craque Diogo

Ontem, dia 14, o clube lançou na loja Roxos e Doentes do Shopping Boulevard Tatuapé, o novo uniforme para 2008. O maior destaque fica para a cor preta do uniforme número 3, cor nunca usada pelo clube. Além do uniforme foi inaugurada uma seção específica para o clube dentro das lojas Roxos e Doentes que venderá uma linha completa de produtos, segundo o diretor de marketing do clube: “A Roxos e Doentes é parceira da nossa fornecedora de material esportivo, a Champs. A rede irá agora vender a linha completa de nossos produtos, da camisa oficial e até as bermudas de viagem”.

O contrato com a Champs foi renovado até o fim de 2008. O clube optou por seguir com a antiga parceira principalmente por “gratidão”, já que empresa esteve ao lado da Portuguesa durante a segunda divisão dos campeonatos Paulista e Brasileiro do ano passado.

Além dos acordos de patrocínio e fornecimento, a Portuguesa tem um projeto para ampliar a divulgação da marca do clube. Uma das formas encontradas foi o licenciamento de escolinhas de futebol. Em 2007, um projeto-piloto implantou oito unidades. Para este ano, a intenção é chegar a 30.

Para o Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deve lançar também o sistema de carnês para os jogos no Canindé. O sistema funcionará nos mesmos moldes dos clubes europeus.

Além disso, entra no ar amanhã, dia 16, o novo site do clube que, entre outras coisas, terá uma rádio on-line, na qual os torcedores poderão acompanhar as partidas ao vivo.

Incluir comentário