Mesmo sem vender uma única moto no Brasil, a CR Zongshen quer figurar entre as principais fabricantes de motos no país. Para concretizar esta missão, a empresa sino-brasileira acaba de adquirir 100% do capital da Kasinski, marca que está há dez anos no mercado de duas rodas. Segundo previsões da CR Zongshen, a capacidade instalada de produção da fábrica será de 90 mil unidades/ano, por turno. Porém, a fábrica ainda não saiu do papel. O investimento na operação é de US$ 80 milhões.
Como a chinesa Zongshen fabrica motos de baixa cilindrada, a aquisição da empresa de Abraham Kasinsky (fundador da Cofap) é estratégica, pois assim a empresa poderá atuar no mercado para modelos acima de 250 cm³. Assim, a CR Zongshen, que planejava lançar sete novos modelos, vai contar com uma linha de 16 produtos (scooter, CUB, street, trail, motard, custom, naked e esportiva, além de uma moto elétrica), de 110 cm³ a 650 cm ³ de cilindrada, já de acordo com as normas ambientais do Promot 3. Detalhe: todas as motos terão a marca Kasinski, que ganhou novo logotipo.
Para apresentar a linha 2010 da “nova” Kasinski, que começa a ser comercializada a partir de agosto, a CR Zongshen teve de formalizar uma nova parceria internacional com a coreana Hyosung Motorcycles, que fabrica as motos acima de 250 cm³ para a Kasinski.
“A aquisição da Kasinski ratifica ao mercado nosso grande interesse em estabelecer base no Brasil e avançarmos como grande player do segmento das duas rodas. A estratégia é montar no Brasil uma plataforma para fabricar e distribuir motos CR Zongshen para toda a América”, explica Claudio Rosa, CEO da CR Zongshen. A empresa fará sua estreia oficial no Salão Duas Rodas, que acontece entre 7 e 12 de outubro.
Dica do @Otavioss
Uma dúvida: será que vai haver melhora para os consumidores dos produtos Kasinski, que atualmente, por exemplo, para o modelo Mirage 250, as peças de reposição são os olhos da cara, onde muitas vezes há a necessidade de recorrer a peças de concorrentes?
QUERIDO AFONSO ACHO QUE NADA VAI MUDAR MAIS OS PRECOS VAO SUBIR E VAO SOBRAR POUCAS LOJAS E FALTA DAS PECAS E AS REVIOES SAO CARAS SE FOSE VOCE VENDIA ELA E COMPRAVA UMA FUTURE CITICOM OU A NEOCIVIC E MELHOR ESTAS SAO OTIMAS MOTOS EU TENHO ELAS E UMA PRIMA E UMA VESPA 200 OK ABRACOS
Que notícia horrível!Alguma coisa da China presta?É uma grande perda para quem ama e pratica qualidade.É como perder um ente querido num desastre!P.Q.P.
A chinesa “CR Zongshen” compra a Kazinsk e teve que reformular a parceria com coreana a Hyosung.(ninguém sabe como ficará a relação entre as duas. A Zongshen quer o mercado brasileiro. Quem garante que depois que ela se estabelecer em nosso país a Hyosung não mais fornecerá suas motos. Está arriscado quem tem uma Kazinsk ficar com um elefante branco nas mãos.
Tudo é comercio. O consumidor precisa saber melhor os detalhes sobre a segurança de se comprar um produto que poderá sumir do mercado ou não. QUEM PODE GARANTIR QUE TEREMOS OS PRODUTOS KAZINSK/HYOSUNG DAQUI PARA FRENTE OU POR QUANTO TEMPO. (Eu não compraria mais nada da Kazinsk)
Será que algum entendido, que esteja por dentro das transações comerciais das empresas KAZINSK / HYOSUNG / CR ZONGSHEN poderá dar melhores detalhes sobre isto. Afinal quem tem um produto Kazinsk pode ficar sem pai nem mãe olhando para o céu a espera de milagre, pois a hyosung pode simplesmente não ter nenhuma responsabilidade para com o consumidor brasileiro.
Ex.: A Kaszinsk é absorvida pela CR Zongshen…a Zongshen coloca seus produtos no mercado…ganha uma grande fatia deste…Zongshen cresce…kazinsk some…Hyosung vai junto com a kazinsk… E AÍ ?
COMO FIA O CONSUMIDOR KAZINSK ? PEÇAS? MODELOS? ASSISTENCIA TÉCNICA? TEREMOS QUE IMPORTAR PEÇAS DA HYOSUNG?
Cara mayara, pelo que entendi nessa negociata toda é que a kasinki e CR zongshen já é a mesma coisa, e ouve um novo acordo com a CR Zongshen com a Coreana Hyosung para as motos acima de 250cc, assim como a propria Zongshen entrou em parceria com a Italiana Piaggio.
“Com isto, todos os produtos da CR Zongshen passam a contar com tecnologia mundial, proveniente da Itália (Piaggio), dos Estados Unidos, da China (Zongshen) e agora também da Coréia (Hyosung).” artigo no motobrasil. http://motosbrasil.net/2009/07/29/cr-zongshen-adquire-a-kasinski/
EU TENHO UMA PRIMA 150 CC AMARELA PRETA 2011 COM 12 MIL KILOMETROS OTIMO PARA VIAJAR ECONOMICA LINDA E FAZ 40 NA CIDADE E 45 NA ESTRADA … CABE DOIS CABECETES E CABE 8 LITROS DE GASOLINA SO FALTAVA TER UM RELOGIO NO PAINEL E ALERTA DE CELULAR E UM PORTA LUVAS …COMO TEL A FUTURE SPORT 125 CC E TER OUTRAS CORES COMO LARANJA ROSA VERMELHA FERRARI ,,,,,ELA CHEGA HA 120 POR HORA E O FREIO DELA E OTIMO … SO TEM UM DEFEITO QDO COLOCA OS OITO LITROS NO TANQUE ELA COMECA CAIR GASOLINA DO RESPIRO E NO MANUAL VEM UMA FOTO DELA COM PEDAL DE PARTIDA E QDO COMPREI VEIO SEM ELE…PENA SE TIVESSE ISSO TUDO SERIA PERFEITA.
ELES FALAM QUE TEM TRES ANOS DE GARANTIA MAIS NA VERDADE A GARANTIA SO COBRE O MOTOR E CHASSI A PARTE ELETRICA E SO TRES MESES E AS PECAS DA MOTOS COM PARALAMA FRONTAL ETC NAO ESTAO NA GARANTIA E O BANCO DA PRIMA SEMPRE QUEBRA NO MEIO ISSO A GARANTIA TROCA MAIS SO SE FIZER AS REVISOES TODAS E O PAINEL COM O TEMPO SOME A COR DOS PONTEIROS E O BANCO PERDE A COR …
A FABRICA NAO TEM PECAS PARA VENDER E DEMORA UNS QUARTO MESES PARA CHEGAR E AS VEZES VEM ERRADA E NA COR ERRADA E NUM PRECO SUPER CARO PENA A MOTO PRIMA E OTIMA MAIS SO TEM ESTE DEFEITO SE A FABRICA NAO FICAR ALERTA VAI ACABAR FECHANDO POIS VARIAS LOJAS EM SAO PAULO ESTAO FECHANDO POR MAL ATENDIMENTO E AS LOJAS DA DAFRA SAO OTIMAS TEM UMA MOTO CITICOM 300 E TEM PECAS E PRECOS OTIMOS ….TALVEZ EU MUDE PARA ELA E VENDO MINHA PRIMA PENA ISSOO ,,,,, E A FABRICA PRECISA TROCAR O MANUAL DA PRIMA E COLOCAR A FOTOS CERTAS SEM PEDAL DE PARTIDA OK SENAO E PROPAGANDA FALSA …
EM SAOPAULO TEM UMA LOJA QUE TEM PECAS DE VESPAS LAMBRETAS SCOOTER BIKELET ETC E MANDA PARA TODO BRASIL FREE WILLY MOTOS PECAS 11 33318899 RUA GENERAL OSORIO 687 CENTRO SAO PAULO EM FRENTE DO METRO REPUBLICA ENTREGA VIA SEDEX PARA TODO BRASIL E FORA DO PAIS TAMBEM …. E PRECOS BAIXOS E PECAS A PRONTA ENTREGA E UMA OFICINA OTIMA COM OTIMOS MECANICOS ….