Identidade Visual

Você está aqui:-Identidade Visual
31 01, 2012

Polêmica | Logotipo da candidatura de Madri aos Jogos Olímpicos de 2020

2012-01-31T15:59:41-03:0031 janeiro, 12|Branding, Identidade Visual|

É sempre a mesma coisa. Basta um logotipo de um grande evento ser anunciado, que logo vem os "advogados do diabo" para infernizar os criadores das marcas. No caso do logotipo que será usado por Madri na sua candidatura para sediar os jogos olímpicos de 2020, as críticas têm fundamento. O logotipo foi baseado no

5 10, 2011

Pepsi Twist com nova identidade visual

2011-10-05T12:18:46-03:005 outubro, 11|Branding, Embalagem, Identidade Visual, Marcas e Mascotes, Marketing digital, Mídias Sociais|

Pode ser Pepsi? Pode. E se for a Twist? Pode também. Lembram dos limões que fizeram tanto sucesso como garotos-propaganda da Pepsi Twist? Eles agora estão ainda mais inseridos no design do produto que, além de mais moderna, traz o verde do toque do limão, reforçando o principal atributo da bebida. De volta ao mercado,

15 04, 2011

Penalty lança plano de reposicionamento de marca

2011-04-15T14:08:05-03:0015 abril, 11|Branding, Identidade Visual|

A Penalty oficializou ontem, dia 14/abr, seu projeto de reposicionamento de marca onde reformula sua identidade visual e adota uma nova logomarca, que já estava em todos os uniformes lançados neste ano. O novo símbolo da Penalty é uma versão estilizada do emblema anterior. Além de ter adotado linhas mais onduladas, a marca trocou a

25 11, 2009

McDonald’s muda logo na Europa para verde escuro

2009-11-25T00:53:55-03:0025 novembro, 09|Branding, Identidade Visual, Marcas e Mascotes|

A rede de lanchonetes norte-americana McDonald’s trocou o tradicional vermelho de seu logotipo por um verde escuro - para buscar imagem mais "ambientalmente amigável", na Europa. Cerca de 100 lanchonetes da rede na Alemanha vão fazer a mudança até o final do ano, de acordo com a companhia. Algumas franquias na França e na Grã-Bretanha

13 11, 2009

Cartão de visita no melhor visual Nintendo

2009-11-13T10:32:55-03:0013 novembro, 09|Design Gráfico, Identidade Visual|

Esse cartão de visita consegue transmitir nostalgia e modernidade ao mesmo tempo. Nostalgia porque remete imediatamente aos anos 80, quando a Nintendo fazia a alegria da garotada; e, mesmo tendo um visual retrô, não deixa de passar uma certa modernidade por conta do conceito de cartão Geek. O que mais gostei na ideia criativa é

10 08, 2009

Redesign da marca Chicken Now

2009-08-10T17:27:58-03:0010 agosto, 09|Branding, Identidade Visual|

Acompanhe abaixo o redesign que a Pentagram fez para a marca Chicken Now e algumas de suas aplicações. Para ler sobre todo o processo clique aqui [em inglês]. Logo antigo Logo novo Logo em sua forma reduzida Formas de utilização Via DesignFlakes

13 05, 2009

Redesign do logo da Wella

2009-05-13T00:51:10-03:0013 maio, 09|Branding, Identidade Visual, Marcas e Mascotes|

A Wella apresentou o redesign do seu logo. Foram mudanças sutis mas que, vistos lado a lado, mostram que realmente a marca ficou com um visual mais moderno e com traços mais leves, porém, acredito que o consumidor, vendo a marca individualmente, não verá essas mudanças. Via JoaoBem