O governo japonês, do primeiro ministro Yukio Hatoyama, vem mostrando maior preocupação com a imagem internacional do país, tanto que já está entre os holofotes internacionais no que diz respeito a biodiversidade. A cidade japonesa Nagoya será sede da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade em outubro de 2010. O símbolo do encontro é origamis de animais ao redor de um homem e de uma criança – a vida humana em harmonia com a natureza.
Por conta disso a a ONG Greenpeace criou uma nova campanha, desta vez online, para combater a matança de baleias no país. Com uma petição online, eles estão coletando origamis virtuais de baleias para serem enviados ao primeiro ministro.
A minha assinatura foi a de número 167.900, mas a meta da campanha é arrecadar 250.000.
Cada origami enviado contém a seguinte mensagem: “Querido Primeiro Ministro Hatoyama, Eu estou preocupado com a caça às baleias no Oceano Sul. Respeitávelmente peço que reveja a politica japonesa, a fim de parar de matar baleias. Sinceramente,”
[…] Via Alessandro Temperini […]
[…] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Carina Burriel. Carina Burriel said: Vamos ajudar as baleias? http://migre.me/jnQm […]