Entre hoje e amanhã, um mailing selecionado receberá a edição de dezembro da Revista Placarde um jeito absolutamente inovador e impactante: congelada A ação é uma iniciativa da cerveja SOL criada pela agência Fischer América.
Para viabilizar a idéia, que integra a nova campanha de verão da marca, foi montada uma operação especial neste último fim de semana. Ao sair da gráfica, as revistas foram embaladas com uma película plástica duplamente reforçada e depois enviadas para um galpão de manuseio, onde foram congeladas em um molde feito sob medida. Em seguida foram acondicionadas em uma caixa de isopor especial, fechada com uma cinta, para finalmente começar o processo de distribuição aos assinantes, em carros frigoríficos.
“Uma ação inusitada e criativa para uma cerveja totalmente inovadora. A ação foi especialmente pensada para amplificar o conceito Gelaaaaada que adotamos na comunicação da marca SOL. Tenho certeza de que os assinantes vão adorar a surpresa”, comenta Cesar Tavares, gerente de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.
Ao abrir a embalagem o leitor será impactado pelo exemplar de dezembro da Placarcom o anúncio da campanha de Sol, dentro de uma barra de gelo. Junto virá um texto com instruções explicando como descongelar a revista para leitura.
“É a primeira vez que uma revista chega às mãos do assinante dessa forma. É um uso dessa mídia absolutamente inédito, impactante e pertinente dentro do conceito da campanha. É a marca Sol inovando mais uma vez”, diz Flávio Casarotti, VP de Criação da Fischer América e criador do bordão Gelaaaaaada, que marcou o bem-sucedido lançamento da Sol Shot e agora foi estendido para todo o portfólio da marca.
A criação é de Pedro Guerra, Kleyton Mourão e Evandro Soares, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A ação foi viabilizada com o apoio da editora Abril.
Fonte: Ad News
[…] A Melhor Amiga do Homem Leia também:CCSP lança Prêmio Melhores do MercadoPropaganda no elevador | Agência Fuego recebe […]
A ação de marketing foi bem criativa e muito cara… mas a cerveja é terrível. Não entendo por que deixaram de vende a Sol mexicana para deixar essa aí no lugar… Doi do vinho para água =(
Na verdade, eles ainda vendem a SOL mexicana, pois ambas as marcas fazem parte do portfólio da FEMSA Cerveja Brasil, que produz no Brasil as seguintes cervejas: Kaiser, Kaiser Bock, Bavária Clássica, Bavária Premium, Bavaria sem álcool, Gold, Summer Draft, Sol, Xingu, Heineken e Santa Cerva. Ela importa a Dos XX e a Sol Premium do México.
São produtos com posicionamento bem diferentes. A Sol brasileira esta na faixa de mercado das pilsens comuns, do tipo brahma, skol e nova schin. A mexicana está mais para uma Bavaria Premium ou Gold.
Abs e continue ligado no blog…
Q super idéia, muito criativa mesmo!! Parabéns!!