Hoje, dia 12, é o Dia dos Namorados, e a cervejaria curitibana Bodebrown lança uma nova versão da Cerveja do Amor.
A criação é sazonal e vendida apenas em datas especiais. A nova receita tem teor alcoólico de 14%. A receita tem base de um saison belga com amoras, em uma coloração de vermelho claro e baixo amargor.
A cerveja foi criada pelo fundador da Bodebrown, em uma homenagem à namorada, que reclamava dele passar muito tempo na cervejaria e pouco com ela, com o sucesso que ela fez, acabou entrando no portifólio da cervejaria.
Para este Dia dos Namorados, foram produzidas 4 mil garrafas, numeradas e seriadas.
Um pouco de história
O rótulo traz um detalhe do quadro “Píramo y Tisbe”, que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio.
Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração.
Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados.
Incluir comentário