Aletp - Alessandro Temperini

CASE | “Pôneis Malditos” conquistam mais dois prêmios

A campanha ‘Pôneis Malditos’ continua colecionando prêmios expressivos de Comunicação. Na segunda-feira (07), o case que exalta as qualidades da picape Frontier conquistou o Ouro da premiação argentina ‘El Ojo’ na categoria Filmes (local), e nesta terça-feira (08) faturou o ‘Yahoo! Big Idea Chair 2011’. Com mais estes dois reconhecimentos, ‘Pôneis Malditos’, da agência Lew’Lara/TBWA, acumula dez premiações.

A campanha foi vencedora na 24ª edição do ‘Prêmio Marketing Best’, organizado pela Editora Referência; faturou o Galo de Ouro nas categorias Mídia Digital e Cine/TV do renomado ‘Festival Mundial de Publicidade de Gramado’; levantou dois Grand Prix do ‘Festival Brasileiro de Publicidade’, entregues pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), nas categorias Digital e Filme; foi destaque no Prêmio youPIX, como ‘Trending Topic do Ano’, sendo o vídeo com maior repercussão na internet e no Twitter brasileiros; além de conquistar dois Ouros nas categorias Filme/TV e Case Mídias Integradas no Prêmio Colunistas.

“Pôneis Malditos” em números na internet

Facebook
• 87 grupos foram criados
• 50 páginas foram criadas, a maior delas conta com mais de 3400 membros.
• 111 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos
• 10 eventos existentes, o maior deles conta com 1,882 convidados.
• No pico da campanha tivemos 730 menções aos pôneis malditos por hora.
• Pagina Oficial da Nissan no Facebook: 96.041 fãs (atualizado até: 28/10 )
• Novos fãs: 73.897

You Tube
• 13.566.262 visualizações do vídeo oficial (atualizado até: 28/10 )
• 25.209 comentários no vídeo oficial (atualizado até: 19/Set)
• 4.788 inscrições no canal (atualizado até: 19/ set )
• Somando as views dos 30 vídeos mais vistos e relacionados com o comercial da Nissan, temos 9.949,643views.
• É o segundo vídeo mais visto da história do Youtube na categoria Automóveis.

Twitter
• 50276 mil menções no twitter (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis)
• 15 perfis criados no Twitter, o maior deles conta com mais de 18 mil seguidores.
• Ao total, 51940 mil usuários seguem os perfis dos pôneis malditos. (Perfil Oficial da Nissan: 7.365 seguidores – 19/09)
• 4 dias no ‘trending topics’ mundial (considerando o período que ficou)

Tumblr
• 126 posts se referem à campanha.
• O mais popular conta com mais de 37.529 notas (reblogs).

Orkut
• Foram criadas 834 comunidades, a maior delas conta com mais de 200 mil membros.
• Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos.

Blog
• Mais de 1000 posts, formadores de opinião como Brainstorm9 e Comunicadores postaram sobre a campanha. Notícias nos principais portais nacionais: Terra, UOL, Meio e Mensagens, CCSP, Exame, Folha Online, Estadão, Yahoo e internacionais: BuzzFeed e Adweek, além de charge feita pelo famoso cartunista Maurício Ricardo.

Direto da fonte.

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