Aletp - Alessandro Temperini

Carnaval 2012 | Camarote da Brahma se transforma e faz homenagem à Sapucaí

O carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela do samba e dá início a uma nova trajetória da Brahma no Sambódromo. Um ciclo se anuncia, mas a arte de receber bem os melhores convidados com exclusividade, qualidade e muita diversão, marcas registradas do Camarote, será mantida.

O Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com tema “SapucAÍ”, criado pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de diversão, curtição, dança, festa e carnaval. E para embalar o conceito, a Brahma escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo, para ser a estrela de carnaval da marca. A cantora e atriz também é presença confirmada no Camarote da Brahma.

Novo QG

E se a palavra de ordem em 2012 é transformação, o metro quadrado mais disputado da avenida está com um novo endereço. O Camarote da Brahma ficará logo no início da passarela do samba, no setor 2. Pela primeira vez os convidados da Brahma terão acesso às frisas e poderão curtir os desfiles mais próximos da avenida. Para garantir o conforto dos convidados, a Brahma contará com uma entrada exclusiva por uma passarela, com acesso direto ao espaço.

Em cada uma das três noites, 800 convidados vão circular por 3.000 metros quadrados distribuídos em dois andares mais o piso térreo. Um andar será destinado aos bares e a visibilidade dos desfiles será garantida por seis janelões. No segundo piso, a diversão será elevada à máxima potência onde músicos convidados se revezam ao longo da noite. Uma grande varanda com mais de 160 metros quadrados coloca todos em frente à Marques de Sapucaí.

SapucAÍ

O conceito “SapucAÍ” ampliou fronteiras e se conectou com a campanha publicitária desenvolvida pela Africa. O primeiro filme da campanha para o carnaval da Brahma é uma tradução bem humorada do que é sapucar e um aperitivo da participação de J.Lo. Embalada por uma trilha recheada de pandeiros e repiques, que fez a cantora e atriz se animar para valer nas gravações, o comercial de um minuto intercala cenas típicas de pessoas se divertindo no carnaval, das manifestações mais tímidas até as mais esfuziantes.

Diante da alegria contagiante do sapucar J.Lo se pergunta “What’s sapucar?” e ao acompanhar a letra e outras cenas ela conclui “My dream is sapucar in Brazil!”. A comunicação é composta ainda por ações nas redes sociais, spot de rádio e peças de mídia exterior.

O Jingle

Aí, nação brahmeira… vamos sapucar!!!
Desde os tempos mais primordios
O Sapucar foi inventado
No primeiro dedo levantado
É só dá uma rebolada
Abrir uma Brahma gelada
Que o sapucar tá sapucado
Entao sapuca aí, sapuca aí
Sapuca ali, sapuca aqui, sapuca aí
Entao sapuca aí, sapuca aí
Vou sapucar com a minha Brahma por aí.

Atrações

Os intervalos dos desfiles serão animados por uma lista de artistas que vão colocar os convidados para “sapucar”. Entre os confirmados, Preta Gil e Leandro Sapucahy.

Incluir comentário