Cai restrições para criação de domínios de internet | Será possível criar domínios com sufixo que não seja .com

Você está aqui:-, Notícias do Mercado-Cai restrições para criação de domínios de internet | Será possível criar domínios com sufixo que não seja .com

O órgão que regula o sistema de endereços da internet aprovou a criação de novos sufixos de domínios de internet, no que está sendo visto como a maior mudança no mundo online desde que o sistema .com foi adotado, há 26 anos.

A medida praticamente põe fim às restrições que estavam em vigor até hoje, que restringiam os sufixos de domínios aos 22 que existem atualmente, como .com, .edu e .org, e o número de sufixos de países a 250, como .uk (Reino Unido) .de (Alemanha).

A decisão do órgão regulador se deu após seis anos de negociações. A partir de agora, os endereços de internet poderão ter como sufixos praticamente qualquer palavra em qualquer língua.

A organização The Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann, na sigla em inglês) tomou a decisão durante uma reunião realizada em Cingapura. O órgão disse que irá aceitar pedidos de registros de domínios com novos sufixos a partir do dia 12 de janeiro de 2012.

Especialistas acreditam que empresas e cidades deverão estar entre as primeiras a solicitar pedidos de domínios com novos sufixos, o que permitirá a adoção de domínios como, por exemplo, .google, .BBC, .apple e .toyota.

O registro de cada novo sufixo custará US$ 185 mil (R$ 422 mil) e empresas e órgãos públicos precisarão provar que têm o direito legítimo de utilizar o nome que pretendem comprar.

Notícia enviada por email pela Manuela Ribeiro

2011-06-20T14:33:42-03:0020 junho, 11|Notícias da Web, Notícias do Mercado|

Um comentário

  1. Cai restrições para criação de domínios de internet | Será … | ZiiPe 03/jul/2011 at 00:08 - Responder

    […] Leia mais: Cai restrições para criação de domínios de internet | Será … […]

Deixe um comentário