Aplausos à criatividade

Você está aqui:--Aplausos à criatividade

A criatividade está presente no dia-a-dia dos publicitários, isso é fato! Na década de 80, comerciais milionários, glamour, fama e dinheiro e nomes como Washington Olivetto, Dualib, Petit, Zaragoza, Cristina Carvalho Pinto, entre outros, criaram um brilho especial para essa profissão. Não que hoje em dia a área não tenha mais esse glamour, longe disso, mesmo que, infelizmente, para poucos. Porém, não faltam oportunidades para os criativos de plantão mostrar seus trabalhos. Prêmios como Cannes, Clio Awards e o Festival de Gramado, por exemplo, entram no cardápio dos profissionais como os mais desejados e, diga-se de passagem, disputados.

Em 2009, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) lança o 1º Prêmio RPC de Criação. O concurso vai selecionar as melhores peças publicitárias e institucionais veiculados nos meios de comunicação da RPC, no período de 1º de julho de 2008 a 30 de setembro de 2009.

Segundo a gerente geral de Marketing Coorporativo da RPC, Milena Seabra, a intenção do prêmio é aproximar e fortalecer o mercado publicitário.

Outros prêmios também buscam o reconhecimento dos profissionais da área. O Grupo Folha conta com o Prêmio Folha/Revista da Criação de Publicidade, organizado anualmente, desde 2001, pela Folha de S.Paulo em conjunto com a Revista da Criação (Meio & Mensagem). A premiação seleciona as melhores peças aprovadas pelos clientes e veiculadas na mídia brasileira em quatro categorias: TV/Cinema (filmes), Revista (anúncios e encartes), Jornal (anúncios e encartes) e Rádio (spots e jingles).

O Prêmio Abril de Publicidade foi realizado pela primeira vez em 1986, e acontece todo ano, com o intuito de estimular a excelência da propaganda no meio revista e o talento criativo dos profissionais brasileiros do setor. O objetivo é reconhecer e premiar, anualmente, as melhores campanhas veiculadas em títulos da Editora Abril, bem como as equipes por elas responsáveis em agências que atuam em todo Brasil.

Enviado pela Flávia Ferreira da IEME Comunicação

2009-02-15T16:02:58-03:0015 fevereiro, 09|Prêmios|

Deixe um comentário